Pular para o conteúdo principal

CREA-MG APRESENTA CARTA DE PROPOSTAS A CANDIDATOS À PREFEITURA DE LAVRAS


O Crea-MG disponibilizou, por meio de uma plataforma digital, propostas técnicas para que possam ser aproveitadas pelos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nestas eleições municipais. Em Lavras, no Sul de Minas, o inspetor do Crea-MG - eleito para a próxima gestão - engenheiro civil Stênio Igor Mendonça apresentou as propostas foram entregues aos candidatos Dâmina Pereira, Dehon Tratores, Jussara Menicucci, Carlos Lindomar e Professor Volpato.

“A Carta é uma importante iniciativa do Conselho. Abordou temas relevantes em diferentes esferas das engenharias e trouxe de maneira sucinta e objetiva boas sugestões para que os futuros representantes do executivo possam usá-la como referência em seus planos de trabalho e consigam, de fato, transformar nossas cidades em locais melhores para se viver”, ressaltou Stênio.

O encontro, que ocorreu no dia 04 de novembro de 2020, faz parte de um esforço do Crea-MG para fortalecer a presença da engenharia, da agronomia e das geociências na agenda política dos municípios. 

“Através dos encontros foi possível, além de apresentar o objetivo da Carta aos candidatos, também ouvi-los apresentar seus planos de trabalho e identificar onde nossas propostas poderiam melhor se encaixar para agregar mais valor ao futuro trabalho”, afirmou Stênio.

Candidato Carlos Lindomar

Candidata Dâmina Pereira

Candidato Dehon Tratores

Candidata Jussara Menicucci

Candidato Professor Volpato

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 
Com o objetivo de fornecer subsídios para seus programas e incentivar os candidatos a futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências, o Crea-MG elaborou propostas para tornar nossas cidades boas de se viver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.