Pular para o conteúdo principal

CISLAV TEM NOVA DIRETORIA


Foi eleita e empossada hoje a nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV). A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira é a nova presidente. O 1° vice-presidente é o prefeito de Ijaci, Fabiano Moreti e o 2° vice-presidente é o prefeito de Ribeirão Vermelho, Welder Marcelo Pereira. 

A prioridade da nova direção é intensificar os esforços para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos atendidos pela microrregião. 

O CISLAV tem como foco a promoção da saúde, realizando consultas em várias especialidades e exames de média e alta complexidade.

Compõem o CISLAV os municípios de Bom Sucesso, Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Nepomuceno e Ribeirão Vermelho.

O Consórcio 
O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras – CISLAV foi uma iniciativa autônoma dos municípios circunvizinhos que se associaram para gerir e prover conjuntamente mais eficiência e qualidade nos serviços de promoção e recuperação da saúde da população. Bem como aperfeiçoar e viabilizar uma melhor utilização dos recursos disponíveis.

O CISLAV foi fundado em 30 de setembro de 1999, como entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, sendo alterado sua Estatuto em agosto de 2013, passando a pessoa jurídica de direito público para se adequar a Lei Federal nº 11.107/2005.

por Sebastião Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...