sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CISLAV TEM NOVA DIRETORIA


Foi eleita e empossada hoje a nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV). A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira é a nova presidente. O 1° vice-presidente é o prefeito de Ijaci, Fabiano Moreti e o 2° vice-presidente é o prefeito de Ribeirão Vermelho, Welder Marcelo Pereira. 

A prioridade da nova direção é intensificar os esforços para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos atendidos pela microrregião. 

O CISLAV tem como foco a promoção da saúde, realizando consultas em várias especialidades e exames de média e alta complexidade.

Compõem o CISLAV os municípios de Bom Sucesso, Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Nepomuceno e Ribeirão Vermelho.

O Consórcio 
O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras – CISLAV foi uma iniciativa autônoma dos municípios circunvizinhos que se associaram para gerir e prover conjuntamente mais eficiência e qualidade nos serviços de promoção e recuperação da saúde da população. Bem como aperfeiçoar e viabilizar uma melhor utilização dos recursos disponíveis.

O CISLAV foi fundado em 30 de setembro de 1999, como entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, sendo alterado sua Estatuto em agosto de 2013, passando a pessoa jurídica de direito público para se adequar a Lei Federal nº 11.107/2005.

por Sebastião Filho

Nenhum comentário: