Pular para o conteúdo principal

TECNOLOGIA 4G CHEGA A 47 CIDADES DO SUL DE MINAS

Em um ano, TIM acelera expansão do 4G e conecta 182 novas cidades mineiras com a tecnologia de quarta geração

Líder em cobertura 4G no Brasil, a TIM vem ampliando o acesso à tecnologia de quarta geração em Minas Gerais. Nos últimos 12 meses, a operadora conectou 182 novas cidades do interior do estado – que antes não possuíam conexão – com a internet móvel que propicia maior velocidade de transmissão de dados. 

Até o final deste mês, o 4G chegará em mais 66 localidades, totalizando 218 cidades do interior com melhores conexões. Municípios como Carvalhópolis, Conceição da Aparecida e Divisa Nova, no Sul de Minas, Araçuaí e Berilo, no Jequitinhonha, são alguns dos locais que não tinham 4G e agora passam a contar com a melhor experiência de cobertura da rede de quarta geração do país, de acordo com o último relatório da consultoria Opensignal.

“Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 em Minas Gerais, que é o estado com maior número de municípios do Brasil. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede no estado para oferecer novas tecnologias e atender áreas urbanas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, afirma Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM.

Com cobertura 4G em 584 das 853 cidades mineiras, a TIM considera o estado como um dos mais estratégicos para sua expansão no país, com diversos investimentos em curso. Inclusive, recentemente, a operadora lançou em Belo Horizonte o 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G), que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências previsto para este ano.

A ativação da rede 5G DSS faz parte da estratégia da companhia, iniciada em 2019 em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado, com os testes pioneiros do 5G no Brasil, de proporcionar desde já aos clientes uma experiência diferenciada, que evoluirá muito com a chegada revolucionária do 5G no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...