terça-feira, 26 de janeiro de 2021

TECNOLOGIA 4G CHEGA A 47 CIDADES DO SUL DE MINAS

Em um ano, TIM acelera expansão do 4G e conecta 182 novas cidades mineiras com a tecnologia de quarta geração

Líder em cobertura 4G no Brasil, a TIM vem ampliando o acesso à tecnologia de quarta geração em Minas Gerais. Nos últimos 12 meses, a operadora conectou 182 novas cidades do interior do estado – que antes não possuíam conexão – com a internet móvel que propicia maior velocidade de transmissão de dados. 

Até o final deste mês, o 4G chegará em mais 66 localidades, totalizando 218 cidades do interior com melhores conexões. Municípios como Carvalhópolis, Conceição da Aparecida e Divisa Nova, no Sul de Minas, Araçuaí e Berilo, no Jequitinhonha, são alguns dos locais que não tinham 4G e agora passam a contar com a melhor experiência de cobertura da rede de quarta geração do país, de acordo com o último relatório da consultoria Opensignal.

“Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 em Minas Gerais, que é o estado com maior número de municípios do Brasil. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede no estado para oferecer novas tecnologias e atender áreas urbanas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, afirma Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM.

Com cobertura 4G em 584 das 853 cidades mineiras, a TIM considera o estado como um dos mais estratégicos para sua expansão no país, com diversos investimentos em curso. Inclusive, recentemente, a operadora lançou em Belo Horizonte o 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G), que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências previsto para este ano.

A ativação da rede 5G DSS faz parte da estratégia da companhia, iniciada em 2019 em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado, com os testes pioneiros do 5G no Brasil, de proporcionar desde já aos clientes uma experiência diferenciada, que evoluirá muito com a chegada revolucionária do 5G no país.

Nenhum comentário: