sábado, 9 de janeiro de 2021

VIAÇÃO CAMPO BELO É VENDIDA PARA GRUPO DA FAMÍLIA DO FUNDADOR DA GOL LINHAS AÉREAS

Grupo Prodoeste vende VCB Transportes para a Expresso União, do Grupo Comporte de Constantino de Oliveira


A Expresso União Ltda, do Grupo Comporte, controlado pela família de Constantino Oliveira, adquiriu o controle societário da VCB Transportes (Viação Campo Belo), com sede em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. 

A anuência prévia para a operação de transferência de controle societário da VCB Transportes Ltda para a Expresso União Ltda foi dado pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dia 18 de dezembro do ano passado.

A atuação da VCB Transportes abrange cerca de 50 cidades e entre as suas principais linhas está a que vai de Formiga, no Centro-Oeste do Estado para São Paulo e de Campo Belo, no Sul de Minas para Belo Horizonte. Além disso, realiza viagens de turismo e fretamentos no Brasil e em países da América do Sul.

A Viação Campo Belo foi vendida para o Grupo Comporte pelo Grupo Prodoeste, que também detinha o controle da Viação Formiga. O Grupo Prodoeste, com sede em Formiga, também é concessionário Mercedes-Benz na região do Centro-Oeste e também do Sul de Minas e também é representante dos pneus Michelin. 

Já o Grupo Comporte, que pertence ao conglomerado da família de Constantino Oliveira, o Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Aéreas, é um dos maiores grupos rodoviários do Brasil. Fazem parte do grupo as empresas Viação Piracicabana, Expresso União, Princesa do Norte, Breda Serviços, Expresso Itamarati, Empresa Cruz, Empresa Manoel Rodrigues, Nossa Senhora da Penha. O Grupo Comporte, além do transporte de passageiros e cargas, também atua no ramo imobiliário.

por Sebastião Filho

Um comentário:

Unknown disse...

Sejam muito bem vindos.