Pular para o conteúdo principal

VIAÇÃO CAMPO BELO É VENDIDA PARA GRUPO DA FAMÍLIA DO FUNDADOR DA GOL LINHAS AÉREAS

Grupo Prodoeste vende VCB Transportes para a Expresso União, do Grupo Comporte de Constantino de Oliveira


A Expresso União Ltda, do Grupo Comporte, controlado pela família de Constantino Oliveira, adquiriu o controle societário da VCB Transportes (Viação Campo Belo), com sede em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. 

A anuência prévia para a operação de transferência de controle societário da VCB Transportes Ltda para a Expresso União Ltda foi dado pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dia 18 de dezembro do ano passado.

A atuação da VCB Transportes abrange cerca de 50 cidades e entre as suas principais linhas está a que vai de Formiga, no Centro-Oeste do Estado para São Paulo e de Campo Belo, no Sul de Minas para Belo Horizonte. Além disso, realiza viagens de turismo e fretamentos no Brasil e em países da América do Sul.

A Viação Campo Belo foi vendida para o Grupo Comporte pelo Grupo Prodoeste, que também detinha o controle da Viação Formiga. O Grupo Prodoeste, com sede em Formiga, também é concessionário Mercedes-Benz na região do Centro-Oeste e também do Sul de Minas e também é representante dos pneus Michelin. 

Já o Grupo Comporte, que pertence ao conglomerado da família de Constantino Oliveira, o Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Aéreas, é um dos maiores grupos rodoviários do Brasil. Fazem parte do grupo as empresas Viação Piracicabana, Expresso União, Princesa do Norte, Breda Serviços, Expresso Itamarati, Empresa Cruz, Empresa Manoel Rodrigues, Nossa Senhora da Penha. O Grupo Comporte, além do transporte de passageiros e cargas, também atua no ramo imobiliário.

por Sebastião Filho

Comentários

Unknown disse…
Sejam muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CÂMARA MUNICIPAL DE VARGINHA TEM COMPOSIÇÃO ALTERADA APÓS RETOTALIZAÇÃO DOS VOTOS

Nesta sexta-feira (22), o TRE-MG realizou a retotalização do resultado das Eleições 2024 para a Câmara Municipal de Varginha. A retotalização foi determinada após a Corte Eleitoral confirmar a anulação dos votos do PRD por fraude à cota de gênero, com consequente cassação dos diplomas dos vereadores Fernando Guedes Oliveira (Dr Fernando Guedes) e Lucas Gabriel Ribeiro (Dr Lucas). Com a retotalização, houve mudança nos quocientes eleitoral e partidário. As duas vagas foram destinadas a Cássio Chiodi (Solidariedade) e Miguel José de Lima (Miguel da Saúde/PSD). Os dois novos vereadores já foram diplomados pelo juiz da 281ª Zona Eleitoral. Cabe à Câmara Municipal de Varginha definir a data da posse. Entenda o caso Na decisão de primeira instância, o juiz eleitoral entendeu que foram provados os critérios fixados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Súmula 73 para a configuração da fraude à cota de gênero: votação zerada da candidata Juliana Ferreira da Silva, prestação de contas sem m...