Pular para o conteúdo principal

Artigo: 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


*Rose Oliveira

É urgente resgatar o verdadeiro sentido dessa data. Não podemos nos ater apenas a uma data comemorativa, de felicitações e presentes. Precisamos lembrar quando e porque essa data foi criada. Em 1910, no Congresso Internacional Mulheres Socialistas, mulheres feministas escolheram esse dia para levar a sociedade reflexões necessárias sobre as desigualdades, as violências e o desrespeito sofridos pelas mulheres em todo o mundo. 

É por isso que nosso mandato sugeriu à Câmara Legislativa, um projeto para criar na casa legislativa durante mês de março, uma semana de debates e reflexões sobre a vida das mulheres na cidade, propiciando possibilidades de políticas locais a partir dessas discussões. Infelizmente, por questões regimentais, o projeto não foi discutido. 

No entanto, fizemos uma proposta de atividades durante o mês de março junto com as demais vereadoras. 

No dia 11/03, faremos uma mesa redonda com a participação de mulheres da nossa cidade onde discutiremos o tema: Mulheres e Políticas Públicas. E durante todo o mês de março, faremos homenagens às mulheres através da arte de mulheres do nosso município, na programação da TV Câmara.

O mandato também terá uma programação especial nas redes sociais, resgatando histórias de mulheres que tiveram significados na minha vida e na minha militância.

*Vereadora na Câmara Municipal de Lavras/MG

Comentários

Celso Vallin disse…
Muito bom. É super necessário lutar contra os machismos.

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...