segunda-feira, 8 de março de 2021

Artigo: 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


*Rose Oliveira

É urgente resgatar o verdadeiro sentido dessa data. Não podemos nos ater apenas a uma data comemorativa, de felicitações e presentes. Precisamos lembrar quando e porque essa data foi criada. Em 1910, no Congresso Internacional Mulheres Socialistas, mulheres feministas escolheram esse dia para levar a sociedade reflexões necessárias sobre as desigualdades, as violências e o desrespeito sofridos pelas mulheres em todo o mundo. 

É por isso que nosso mandato sugeriu à Câmara Legislativa, um projeto para criar na casa legislativa durante mês de março, uma semana de debates e reflexões sobre a vida das mulheres na cidade, propiciando possibilidades de políticas locais a partir dessas discussões. Infelizmente, por questões regimentais, o projeto não foi discutido. 

No entanto, fizemos uma proposta de atividades durante o mês de março junto com as demais vereadoras. 

No dia 11/03, faremos uma mesa redonda com a participação de mulheres da nossa cidade onde discutiremos o tema: Mulheres e Políticas Públicas. E durante todo o mês de março, faremos homenagens às mulheres através da arte de mulheres do nosso município, na programação da TV Câmara.

O mandato também terá uma programação especial nas redes sociais, resgatando histórias de mulheres que tiveram significados na minha vida e na minha militância.

*Vereadora na Câmara Municipal de Lavras/MG

Um comentário:

Celso Vallin disse...

Muito bom. É super necessário lutar contra os machismos.