Pular para o conteúdo principal

ESA REALIZA OLIMPÍADA ESCOLAR 2021


No dia 15 de março, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou a cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar 2021 no estádio Capitão Edgar Cavalcante de Albuquerque.

A Olimpíada Escolar é disputada anualmente no âmbito dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações e tem como principal objetivo fortalecer o espírito de corpo entre os alunos e estimular a prática desportiva.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo general de brigada Flávio Alvarenga Filho, comandante da ESA. Na ocasião, o fogo simbólico foi conduzido pelo aluno Otávio Martins Lopes Clemente, do Curso de Infantaria, que, em momento solene, acendeu a Pira Olímpica. Esta chama permanecerá enquanto durarem as competições.

A Olimpíada deste ano será disputada no período de 15 a 19 de março de 2021, serão observadas todas as medidas sanitárias de proteção e controle relativas à atual pandemia, e terá onze modalidades desportivas, sendo elas: atletismo, basquetebol, corrida rústica, futebol, hipismo, judô, natação, orientação, pentatlo militar, voleibol e tiro.

Neste primeiro de dia de competição, as seguintes modalidades foram disputadas: futebol (1º jogo e 2° jogo), voleibol (1º jogo), atletismo (1ª parte), basquetebol (1º jogo), natação e pentatlo. A participação da torcida está bastante restrita e neste ano, excepcionalmente, não será franqueado o acesso às instalações do aquartelamento para pessoas de fora do efetivo da ESA.

A referida atividade tem ainda por objetivo selecionar atletas para integrar as equipes representativas do Exército que competirão com a Marinha e Aeronáutica na XXV MAREXAER e evidenciar as oportunidades de aprimoramento a fim de contribuir com a organização desse evento que tem previsão de ser sediado pela ESA em setembro do corrente ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...