quarta-feira, 17 de março de 2021

ESA REALIZA OLIMPÍADA ESCOLAR 2021


No dia 15 de março, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou a cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar 2021 no estádio Capitão Edgar Cavalcante de Albuquerque.

A Olimpíada Escolar é disputada anualmente no âmbito dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações e tem como principal objetivo fortalecer o espírito de corpo entre os alunos e estimular a prática desportiva.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo general de brigada Flávio Alvarenga Filho, comandante da ESA. Na ocasião, o fogo simbólico foi conduzido pelo aluno Otávio Martins Lopes Clemente, do Curso de Infantaria, que, em momento solene, acendeu a Pira Olímpica. Esta chama permanecerá enquanto durarem as competições.

A Olimpíada deste ano será disputada no período de 15 a 19 de março de 2021, serão observadas todas as medidas sanitárias de proteção e controle relativas à atual pandemia, e terá onze modalidades desportivas, sendo elas: atletismo, basquetebol, corrida rústica, futebol, hipismo, judô, natação, orientação, pentatlo militar, voleibol e tiro.

Neste primeiro de dia de competição, as seguintes modalidades foram disputadas: futebol (1º jogo e 2° jogo), voleibol (1º jogo), atletismo (1ª parte), basquetebol (1º jogo), natação e pentatlo. A participação da torcida está bastante restrita e neste ano, excepcionalmente, não será franqueado o acesso às instalações do aquartelamento para pessoas de fora do efetivo da ESA.

A referida atividade tem ainda por objetivo selecionar atletas para integrar as equipes representativas do Exército que competirão com a Marinha e Aeronáutica na XXV MAREXAER e evidenciar as oportunidades de aprimoramento a fim de contribuir com a organização desse evento que tem previsão de ser sediado pela ESA em setembro do corrente ano.

Nenhum comentário: