Pular para o conteúdo principal

PARQUE MEMORIAL E MUSEU INVESTE EM TURISMO SUSTENTÁVEL EM NOVA LIMA

MG ganha mais um espaço de cultura educação ambiental
O BioParque empreendimento que ressignifica o luto, contará com exposições e iniciativas socioambientais

De olho no crescimento do turismo sustentável em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o BioParque Brasil aposta em novos espaços de lazer e educação ambiental. O parque, além de dar um destino ecológico às cinzas dos entes queridos incorporando-as ao ciclo de vida de árvores, contará com exposições e iniciativas socioambientais visando o resgate das memórias de Minas e a preservação da biodiversidade. 

Hoje, Nova Lima conta com uma das maiores faixas verdes da região metropolitana de Belo Horizonte e abrange parques e espaços verdes que oferecem oportunidades de crescimento e investimento na região.

Fruto de pesquisas e engajamento de equipes, o BioParque tem uma área aproximada de 150 ha e inúmeras espécies de árvores nativas. Por ser um empreendimento 100% sustentável, todos os processos de operação e funcionamento do parque são certificados e serão apresentados na galeria da sustentabilidade. Vale destacar que as galerias do BioParque, apresentarão temas tais como os caminhos da Estrada Real, os encantos dos biomas regionais, a história do Rio das Velhas e das Minas de Ouro da região.

“Nossa proposta vai muito além de criar uma nova alternativa ecológica para o mercado póstumo. Buscamos sensibilizar a população com iniciativas socioambientais de valorização e preservação da natureza, e contribuir para a melhoria ambiental das grandes metrópoles" afirma Hugo Tanure, CEO do BioParque Brasil. 

“ A ideia de trazer exposições e ações ambientais ao parque fortalece a história local e compõe outras alternativas de lazer e bem-estar da população” complementa Tanure.

O parque conta com a orientação e chancela da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o apoio do Instituto Estrada Real, e está licenciado pelos órgãos ambientais da prefeitura de Nova Lima e enquadrado dentro de todas as regras ambientais do município, do estado e do país. Em breve, o BioParque Brasil implementará novos parques em outras capitais, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.