Pular para o conteúdo principal

EM APENAS TRÊS MESES, CÂMARA DE POUSO ALEGRE JÁ DEVOLVEU R$4,5 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS


A legislatura 2021-2024 completou 100 dias no último dia 11. Nesse período, já foram realizadas 10 sessões ordinárias e três sessões extraordinárias. Foram feitas, ainda, durante o recesso legislativo de janeiro, diversas reuniões abordando os mais diferentes temas. Além disso, a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, por meio de suas comissões permanentes, emitiu quase 100 pareceres. Ainda sobre esse assunto, a equipe do departamento jurídico da Câmara apreciou mais de 30 matérias.

Em relação às atividades parlamentares, foram cerca de 600 indicações realizadas pelos vereadores para apontar situações a serem melhoradas na cidade.

Neste ano, tudo foi preparado para garantir 100 % da presença parlamentar durante as reuniões de plenário. Além do ambiente organizado com os protocolos necessários para evitar a transmissão da Covid 19, foi pensada uma forma de garantir a participação do vereador na sessão mesmo que ele esteja em necessidade de isolamento, em viagem profissional ou em outra situação qualquer que o impeça de comparecer ao plenário. O modelo híbrido garante a realização das reuniões com alguns vereadores presentes e outros em regime remoto.

O Regimento Interno da Câmara também foi modificado para desburocratizar as Sessões Ordinárias. Com a nova redação do regimento, fica dispensada a leitura das Indicações no horário da sessão. As mesmas são disponibilizadas no site da Câmara Municipal para devida publicidade e encaminhadas ao Poder Executivo após as reuniões, independentemente de deliberação do Plenário, através de ofício, preferencialmente por meio digital.

Mas o que marca o ano de 2021, é que em apenas três meses a Casa já devolveu mais de R$4,5 milhões aos cofres públicos para serem investidos em questões prioritárias. Diante da crise provocada pela pandemia da Covid – 19, e também por zelo às prioridades públicas, a economia tem sido pauta da atual Mesa Diretora, que tem como Presidente o vereador Bruno Dias (DEM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...