quinta-feira, 22 de abril de 2021

EM APENAS TRÊS MESES, CÂMARA DE POUSO ALEGRE JÁ DEVOLVEU R$4,5 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS


A legislatura 2021-2024 completou 100 dias no último dia 11. Nesse período, já foram realizadas 10 sessões ordinárias e três sessões extraordinárias. Foram feitas, ainda, durante o recesso legislativo de janeiro, diversas reuniões abordando os mais diferentes temas. Além disso, a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, por meio de suas comissões permanentes, emitiu quase 100 pareceres. Ainda sobre esse assunto, a equipe do departamento jurídico da Câmara apreciou mais de 30 matérias.

Em relação às atividades parlamentares, foram cerca de 600 indicações realizadas pelos vereadores para apontar situações a serem melhoradas na cidade.

Neste ano, tudo foi preparado para garantir 100 % da presença parlamentar durante as reuniões de plenário. Além do ambiente organizado com os protocolos necessários para evitar a transmissão da Covid 19, foi pensada uma forma de garantir a participação do vereador na sessão mesmo que ele esteja em necessidade de isolamento, em viagem profissional ou em outra situação qualquer que o impeça de comparecer ao plenário. O modelo híbrido garante a realização das reuniões com alguns vereadores presentes e outros em regime remoto.

O Regimento Interno da Câmara também foi modificado para desburocratizar as Sessões Ordinárias. Com a nova redação do regimento, fica dispensada a leitura das Indicações no horário da sessão. As mesmas são disponibilizadas no site da Câmara Municipal para devida publicidade e encaminhadas ao Poder Executivo após as reuniões, independentemente de deliberação do Plenário, através de ofício, preferencialmente por meio digital.

Mas o que marca o ano de 2021, é que em apenas três meses a Casa já devolveu mais de R$4,5 milhões aos cofres públicos para serem investidos em questões prioritárias. Diante da crise provocada pela pandemia da Covid – 19, e também por zelo às prioridades públicas, a economia tem sido pauta da atual Mesa Diretora, que tem como Presidente o vereador Bruno Dias (DEM).

Nenhum comentário: