Pular para o conteúdo principal

ALMG FAZ RECONHECIMENTO A ATUAÇÃO DE MILITARES DA POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE DE LAVRAS


Na tarde de sexta-feira, dia 14, a 6ª Cia PM MAmb recebeu a correspondência por parte da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, que encaminhou documento formal concedendo o Voto de Congratulações aos militares da PM Ambiental de Lavras, no Sul de Minas, pela atuação em atendimento de ocorrência envolvendo resgate de grande quantidade de animais da fauna silvestre.

Pela propositura do deputado Sargento Rodrigues, 4 militares do 1º Pelotão da PM MAmb de Lavras foram agraciados com a homenagem, sendo eles o 1º tenente Emerson Ludgero da Costa, comandante do Pelotão, 3º sargento Luiz Cláudio Gonçalves, cabo Jessé Elisio Silva, e cabo Vinícius de Assis Botelho, integrantes do Grupamento PM MAmb de Lavras, esses militares estiveram à frente no atendimento da ocorrência na cidade de Perdões, onde após abordagem de um veículo com 2 ocupantes pela Polícia Rodoviária federal foi realizado o resgate de mais de 600 pássaros da fauna silvestre nacional.

Em decorrência da ação dos militares, os pássaros foram atendidos primariamente com apoio de equipe da Medicina Veterinária do UNILAVRAS e de outros militares do Grupamento de Lavras, em especial o 1º sargento Denilson Correia dos Santos, Comandante do Grupo PM MAmb de Lavras, que conseguiram dar o suporte inicial até o encaminhamento definitivo para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – CETAS/BH.

A ação dos Militares, que se empenharam ao extremo, numa ocorrência de considerável complexidade, considerando a necessidade de urgência no manejo dos pássaros e nas providências policiais e administrativas, ficando consecutivas horas no atendimento, abdicando inclusive, da refeição do almoço, e de horas de descanso. Resultando, então, na prisão de 2 autores em flagrante delito, na apreensão de 1 veículo, na lavratura de autos de infração e no resgate de mais de 500 pássaros, os quais foram encaminhados para reinserção na natureza.

Registra-se o agradecimento além dos militares agraciados com a honraria, à equipe da Polícia Rodoviária federal, à equipe da Medicina Veterinária do UNILAVRAS e aos demais militares e envolvidos nessa ação meritória de todo respeito e consideração por parte da sociedade.

*Com informações da Polícia de Meio Ambiente de Lavras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...