Pular para o conteúdo principal

IPTU DE 2021 NÃO TERÁ JUROS E MULTA EM PASSOS


A Prefeitura reavaliou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 e atendendo a pedidos da Câmara Municipal de Passos, no Sul de Minas, não vai cobrar juros, multas e correção monetária em pagamentos atrasados. O benefício será estendido às taxas de licença relativa à localização e funcionamento de estabelecimentos.

Os vereadores da Câmara Municipal vinham cobrando um reestudo para o IPTU, diante do momento difícil da pandemia e da economia, ecoando um anseio de todos os contribuintes. Fizeram o pedido em requerimentos e em pronunciamentos, assinalando a necessidade da Prefeitura sensibilizar-se diante de tantas dificuldades.

O presidente da Câmara, vereador Alex Bueno (PSD), disse que a atuação dos vereadores foi pensando na situação econômica do momento. “Após inúmeras cobranças do Poder Legislativo reunimos na manhã de hoje na Prefeitura para discutir o assunto”.

Segundo ele, foi um encontro de trabalho em que os vereadores reforçaram a necessidade do município adotar outras medidas para ajudar a população. “Além de outras cobranças em relação ao IPTU já formalizadas pela Câmara, estamos em busca de mecanismos e medidas econômicas para ajudar nosso povo nesse momento de pandemia”.

Decreto
A Prefeitura Municipal de Passos em acordo com a Câmara dos Vereadores, através do decreto n.º 234, de 07 de abril de 2021, relata a suspensão dos encargos moratórios relacionados ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU e Taxa de Licença relativa à localização e funcionamento de estabelecimentos, para o exercício de 2021. Conforme o decreto:

Art. 1º - Ficam prorrogados todos os vencimentos constantes no Decreto Municipal n.º 173 de 12 de Janeiro de 2021, até 31 de dezembro de 2021, sem incidência de juros, multa e correção monetária, tanto para pagamento em cota única como parcelada.

Art. 2º - Em razão do disposto do artigo anterior, os pagamentos das parcelas não quitadas até a data de seus vencimentos, poderão ser recolhidas nas instituições bancárias conveniadas, repita-se, sem a incidência de juros, multa e correção monetária, até o dia 31 de dezembro de 2021, considerando-se prorrogado seu vencimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...