Pular para o conteúdo principal

DECISÃO JUDICIAL MANTÉM SUSPENSAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE TRÊS CORAÇÕES


A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, manteve, até 18 de julho, a proibição das aulas e atividades presenciais nas escolas particulares na cidade.

De acordo com a administração municipal, a medida está em conformidade com a decisão judicial da 1ª Vara Cível da cidade, do dia 17 de junho, que proibiu o ensino presencial no setor privado do município.

A decisão da Justiça atendeu a uma ação coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), para suspender o trabalho presencial dos professores nas escolas particulares da cidade, até que recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e decorra o prazo necessário à imunização.

“Mesmo adotando protocolos sanitários, aulas presenciais, ainda que em sistema híbrido, implicam em aglomerações e também situações que aumentam o risco de propagação do novo coronavírus, atualmente com variantes altamente agressivas e letais. A vida humana é o bem máximo a ser tutelado pelo Estado, nos termos do artigo 5º da Constituição, de modo que, entre os diversos interesses e direitos envolvidos, a vida é o bem que goza de primazia”, argumentou a juíza Glauciene Gonçalves da Silva, em sua decisão.

Em nota, a prefeitura disse que a suspensão das aulas tem o objetivo de diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus na cidade e proteger a comunidade escolar. Na região, os números permanecem elevados. De acordo com dados da secretaria estadual de Saúde, o Sul de Minas está com 93,78% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, o maior número desde o início da pandemia, e mais 12,6 mil novos casos da doença foram confirmados nesta semana.

*Com assessoria do Sinpro Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...