Pular para o conteúdo principal

MATÉRIA DE CAPA DO ESTADÃO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORA E MÉDICO DA UFLA


A edição impressa de ontem, domingo, dia 20, do jornal O Estado de S. Paulo, trouxe como destaque a matéria "500 mil mortes. E Sem fim ainda à vista", de autoria da jornalista Mariana Hallal.

A matéria foi disponibilizada na versão online do jornal de sábado, dia 19, com o título "Com 500 mil mortes pela covid, Brasil deve ir além da vacinação em massa para frear vírus".

A matéria especial destaca que o isolamento social, testagem massiva e campanhas de conscientização são formas de combater a pandemia que vêm sido defendidas por especialistas há mais de um ano.

Para compor a matéria, ela cita entre os especialistas a professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, coordenadora do Núcleo de Pesquisa Biomédica (Nupeb) e professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o médico José Cherem, membro do Nupeb e servidor da UFLA.

Na reportagem, professora Joziana Barçante fala sobre a importância da testagem para o retorno às aulas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.