Pular para o conteúdo principal

SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ TEM ELEIÇÃO NO DOMINGO

Novos prefeito e vice serão escolhidos por 18.955 eleitoras e eleitores

Neste domingo, dia 4, os eleitores de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, voltam às urnas para eleger prefeito e vice. A votação ocorrerá das 7h às 17h. As eleições de 2020 no município foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido.

Devido ao cenário de persistência da pandemia de covid-19, o TSE determinou, por meio da Portaria nº 62/2021, a aplicação às eleições suplementares das regras excepcionais previstas para as eleições ordinárias. Entre os procedimentos a serem observados, estão a dispensa de identificação biométrica das eleitoras e eleitores, uso obrigatório de máscaras nos locais de votação e horário de funcionamento das seções eleitorais (das 7h às 17h), com preferência para pessoas acima de 60 anos das 7h às 10h. Todas as medidas de prevenção estão descritas no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais 2020.

A divulgação dos resultados pode ser acompanhada no portal do TSE. A Justiça Eleitoral recomenda que utilizem o navegador Mozilla Firefox, para melhor funcionamento do sistema.

O Disque-Eleitor (148) estará de plantão no sábado e no domingo, atendendo das 7h às 17h.

São Gonçalo do Sapucaí
O município do Sul de Minas tem 18.955 pessoas aptas a votar no domingo para escolher entre duas chapas: Brian Mendes Drago (PSL), vice Sandro Marcelo Santos (PROS), pela Coligação “Agora Faça Seu Voto Valer” (PSL/PROS/PP/PODE/PSC); e Teresinha Allerand (PSB), vice Fernanda Aparecida Moreira (PATRIOTA), pela Coligação “São Gonçalo Volta a Brilhar” (PSB/PATRIOTA/PSD/DEM).

Nas eleições de 2020, o candidato a prefeito mais votado, Eloi Radin Allerand (PSB), teve seu registro impugnado e indeferido pela Justiça Eleitoral em razão de condenação em ação de improbidade administrativa, com suspensão dos direitos políticos (leia a notícia). A inelegibilidade que ensejou o indeferimento é a do art. 1º, inciso I, alínea l, da Lei Complementar nº 64/1990.

O município tem 55 seções eleitorais, distribuídas por 13 locais de votação. Serão utilizadas 55 urnas eletrônicas e mais 14 de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, estão convocados para trabalhar 220 mesários.

 

Confira as principais datas

 

3/2/2021 – data limite para o eleitor estar inscrito no cadastro eleitor e poder votar nas eleições suplementar

 

9/7/2021 – último dia para os candidatos apresentarem a prestação de contas de campanha

 

22/7/2021 – data limite para a diplomação dos eleitos (data da posse é de responsabilidade do Legislativo municipal)

 

2/9/2021 – prazo final para eleitor faltoso justificar o voto

 

Confira todas as datas referentes ao processo eleitoral no pleito suplementar de domingo no calendário das eleições em São Gonçalo do Sapucaí.

Outras eleições suplementares
Além de São Gonçalo do Sapucaí, que volta às urnas neste domingo, dois outros municípios já realizaram novas eleições – Campestre e Espera Feliz (13 de junho), e dois têm eleições marcadas para escolher prefeito e vice: Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...