Pular para o conteúdo principal

LEIS VÃO REDUZIR IMPOSTOS DO COMÉRCIO E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SÃO LOURENÇO


Foi sancionado pelo prefeito Walter José Lessa os Projetos de Lei (PL's) que dão desconto no valor mensal a concessão de bens públicos da Aldeia Vila Verde e Feirat, além da isenção parcial dos tributos dos comerciantes e prestadores de serviço de São Lourenço, no Circuito das Águas. Os dois projetos de lei são de iniciativa do Governo Municipal tem por objetivo reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

A Lei Municipal 3.471/2021 vai conceder o desconto de 50% no valor mensal da concessão das lojas utilizadas pelos artesãos da Aldeia Vila Verde e da Feirart. No início do ano os artesãos foram beneficiados pela isenção do pagamento da concessão, que teve o prazo finalizado no dia 30 junho deste ano.

Já a Lei Complementar 66/2021 equacionou a alíquota do ISS e Taxa de Licença para Funcionamento dos Estabelecimentos para que não fossem reajustados em 2021. O objetivo da prefeitura é contribuir para a redução no impacto econômico sofrido pelos comerciantes durante o ano de 2020 com o fechamento dos estabelecimentos como forma de evitar a uma possível disseminação da Covid-19.

Mais benefícios econômicos
Com o objetivo de beneficiar as famílias desempregas devido a pandemia e ajudar a aquecer a economia local, a prefeitura concedeu o Auxílio Emergencial Familiar Municipal. Os beneficiários serão contemplados com R$ 600,00 divididos em quatro parcelas. O recurso é pago por meio de um cartão para ser utilizado somente em estabelecimentos que comercializam alimentos.

Os recursos destinados ao pagamento do Auxílio Emergencial Familiar Municipal são provenientes dos cofres da própria Prefeitura de São Lourenço e da Câmara Municipal, resultado de economias dos gastos públicos pelos dois poderes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho