Pular para o conteúdo principal

LEIS VÃO REDUZIR IMPOSTOS DO COMÉRCIO E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SÃO LOURENÇO


Foi sancionado pelo prefeito Walter José Lessa os Projetos de Lei (PL's) que dão desconto no valor mensal a concessão de bens públicos da Aldeia Vila Verde e Feirat, além da isenção parcial dos tributos dos comerciantes e prestadores de serviço de São Lourenço, no Circuito das Águas. Os dois projetos de lei são de iniciativa do Governo Municipal tem por objetivo reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

A Lei Municipal 3.471/2021 vai conceder o desconto de 50% no valor mensal da concessão das lojas utilizadas pelos artesãos da Aldeia Vila Verde e da Feirart. No início do ano os artesãos foram beneficiados pela isenção do pagamento da concessão, que teve o prazo finalizado no dia 30 junho deste ano.

Já a Lei Complementar 66/2021 equacionou a alíquota do ISS e Taxa de Licença para Funcionamento dos Estabelecimentos para que não fossem reajustados em 2021. O objetivo da prefeitura é contribuir para a redução no impacto econômico sofrido pelos comerciantes durante o ano de 2020 com o fechamento dos estabelecimentos como forma de evitar a uma possível disseminação da Covid-19.

Mais benefícios econômicos
Com o objetivo de beneficiar as famílias desempregas devido a pandemia e ajudar a aquecer a economia local, a prefeitura concedeu o Auxílio Emergencial Familiar Municipal. Os beneficiários serão contemplados com R$ 600,00 divididos em quatro parcelas. O recurso é pago por meio de um cartão para ser utilizado somente em estabelecimentos que comercializam alimentos.

Os recursos destinados ao pagamento do Auxílio Emergencial Familiar Municipal são provenientes dos cofres da própria Prefeitura de São Lourenço e da Câmara Municipal, resultado de economias dos gastos públicos pelos dois poderes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.