Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS DISPONIBILIZA FORMULÁRIO PARA ADESÃO DOS MUNICÍPIOS AO PACTO NACIONAL DO IDOSO

Entre os objetivos da iniciativa está a captação de recursos por meio dos fundos municipais

Estado brasileiro com o maior número de municípios (853), Minas Gerais garantiu que seus entes federados possam aderir ao Pacto Nacional de Implementação da Política de Direitos da Pessoa Idosa. Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a ação tem a proposta de criar conselhos de direitos e fundos municipais voltados aos idosos, além de capacitar conselheiros e fortalecer a rede de proteção.

Titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MMFDH), Antonio Costa celebra o trabalho em parceria com o governo estadual. Para o gestor, a finalidade é cuidar do segmento que cresce a cada dia mais no país. “Pelas previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentro de pouco tempo, uma parte significativa da população do estado de Minas Gerais será de idosos”, comenta.

“O que estamos fazendo representa o compromisso do Poder Público. Juntos estamos caminhando para construir e levar o Pacto Nacional, em especial para os municípios, com o intuito de fortalecer a política de direitos da pessoa idosa na questão dos cuidados e na proteção”, completa o secretário.

Prefeitos e secretários municipais de assistência social poderão solicitar o formulário de cadastramento pelo e-mail subdh@social.mg.gov.br, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Números
Presente nas cinco regiões do país, o Pacto Nacional já conta com a adesão de 16 estados. A iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), possui investimento inicial de R$ 1,2 milhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...