Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS NO ALVO: STARTUP ESTÁ INSERIDA NO REVIVA TURISMO E REALIZA AÇÕES NO CIRCUITO DAS ÁGUAS

VOA Hotéis faz parcerias para fomentar a retomada do turismo e também para manter seus clientes em alta no mercado
Lambari, uma das cidades do Circuito das Águas

A VOA Hotéis, startup que leva soluções e tecnologia para a hotelaria independente, está realizando um trabalho em Minas Gerais através de parcerias público-privadas, visando o desenvolvimento de ações conjuntas de captação, comercialização, potencialização e profissionalização de todo o trade turístico do estado. 

A iniciativa acontece em conjunto com a Prefeitura de Caxambu, no Circuito das Águas, via secretaria de turismo, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (FECITUR),entre outras associações, entidades e secretarias dos municípios, além dos principais parceiros e players do trade, consolidados e muito representativos no mercado.

Uma das ações que a VOA está realizando é em colaboração com o Circuito das Águas, um circuito turístico integrado por 13 cidades do sul do estado. A rede digital de hotéis irá participar da ação “Vivência Circuito das Águas”, que ocorre entre os próximos dias 24 e 26 de agosto.

O projeto visa o trabalho conjunto entre atores de políticas públicas locais e estaduais, além de atores de alta relevância no mercado nacional para atuarem no planejamento de ações com o foco na geração de fluxos de turismo para a região das Águas. Durante a ação, os participantes farão visitas guiadas a pontos turísticos, meios de hospedagem, bares e restaurantes.

A união é o desdobramento do trabalho de Bruno Dias, gerente de contas das cidades históricas e Circuito das Águas da VOA; Ana Felipa, gerente regional de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Sul do Brasil da VOA; Filipe Condé, secretário de turismo de Caxambu, vice-presidente da FECITUR, presidente dos Circuitos Turísticos das Águas e vice-presidente do conselho estadual de turismo de Minas Gerais; e Marcus Januário, presidente da FECITUR.

Toda a movimentação da VOA se propõe a impulsionar a retomada das atividades turísticas no estado, bem como manter seus parceiros a frente dos concorrentes tanto no quesito expertise quanto no tecnológico.

“Estamos entusiasmados de poder atuar em Minas justamente num momento crucial para o turismo. Temos alguns clientes com potencial na região e almejamos ingressar em outros empreendimentos”, afirma Dias.

A VOA está ainda inserida no Reviva Turismo como um player de fomento ao setor no estado, um programa para retomada, lançado em maio deste ano. Ele prevê investimentos de cerca de R$ 17,5 milhões e tem como objetivo gerar 100 mil empregos até 2022, colocando Minas entre os três principais destinos do Brasil.

A startup, presente em 35 destinos do país, soma 85 unidades em seu portfólio, sendo 10 delas em Minas Gerais nos municípios de Poços de Caldas, Lagoa Santa, Juatuba, Ouro Preto, Lambari, São Lourenço, Tiradentes e Caxambu. Além desses, há seis hotéis em implantação nas cidades de Juiz de Fora, Tiradentes, São João del Rei e Belmiro Braga.

Liderada por José Eduardo Mendes, cofundador e CEO por quase 10 anos do Hurb (antigo Hotel Urbano), a VOA se propõe a profissionalizar a hotelaria independente do país com a dimensão dos empreendimentos de rede, isto é, atuando em tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...