quinta-feira, 19 de agosto de 2021

SUL DE MINAS: PESQUISA BUSCA ENTENDER A DEMANDA POR TURISMO DIANTE A PANDEMIA

Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Luminárias

O setor do turismo foi o mais prejudicado pela pandemia de Covid-19, devido às restrições do contato social, pontos turísticos, hotéis, bares, restaurantes, cinemas, e outros aparelhos turísticos foram fechados, trazendo grandes prejuízos para o setor. Porém com o avançar da vacinação e a redução dos casos de contaminação pelo coronavírus, as cidades voltam a aceitar turistas e os estabelecimentos podem retomar suas atividades.

Buscando entender qual será a demanda por viagens, hospedagem e entretenimento, o projeto Levante Sul de Minas, em parceria com o Grupo Unis, Cesullab, Departamento de Pesquisa do Unis e Geesul está realizando uma pesquisa, que conta ainda com parceiros como Faculdade Unis São Lourenço, Faculdade Unis Pouso Alegre, SEHAV, Mochileiros de Minas, O que fazer Sul de Minas, SECULT (Três Pontas) e Secretaria de Turismo de Luminárias.

A pesquisa pode ser acessada pelo site do Levante Sul de Minas clicando aqui, e traz questões sobre o destino da viagem, motivos, principais atrativos, guias de turismo, duração da viagem, forma de deslocamento e alimentação, local de hospedagem e outras informações.

Na visão do coordenador do Projeto Levante, professor Guilherme Vivaldi, a pesquisa irá trazer informações importantes para os atores deste setor, podendo se estruturar melhor para retomada das atividades, além de demonstrar as preferências de atividades turísticas e de entretenimento da população. “Os resultados poderão ser acessados gratuitamente pelas secretarias de turismo das cidades do Sul de Minas, por empresários do setor, acadêmicos e por toda a população. Valorizamos informações regionais para o desenvolvimento das nossas cidades”, comentou o Prof. Guilherme.

A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de agosto e segue todos os padrões estatísticos e de proteção de dados.

Nenhum comentário: