Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO OURO BIKER ACONTECE EM DEZEMBRO EM OURO FINO

Competição atrai atletas de elite e é uma das mais importantes do país

Localizada a poucas horas da capital paulista, Ouro Fino, cidade do sul de Minas Gerais, vem vivendo uma verdadeira relação de amor com o ciclismo. A modalidade que mais tem atraído o público é a Mountain Bike (MTB), e não é por acaso, além da paisagem propícia para a prática, o Ouro Biker, campeonato que neste ano deve reunir mais de 1.500 participantes, mudou a relação da cidade com esporte e colocou Ouro Fino na rota dos melhores lugares para se praticar o esporte. 

O evento deste ano vai entrar para a lista das maiores provas do Brasil devido a estrutura e o percurso que vamos oferecer aos atletas – Explica Nathan Mesquita, organizador e fundador da Ouro Biker – A prova será federada, valendo pontos para os atletas profissionais. Vamos aproveitar toda esta estrutura para fazer 3 dias de festa, no primeiro dia teremos shows, palestras com profissionais da área do ciclismo, a entrega dos kits e a abertura da praça de alimentação. 

No segundo dia será realizado o torneio kids com crianças de 05 a 12 anos, que poderão sentir o gosto de competir, de cruzar a linha de chegada, e receber uma medalha. No terceiro dia será a grande prova com três modalidades, e desafio técnico elevado: a Pró com 85 km, a Sport com 60 km e a Turismo com 35 km.

O campeonato chega maduro em sua terceira edição e tem como objetivo não só promover o esporte competitivo, mas também popularizá-lo de forma a integrar toda a família e todo tipo de participante. Com uma expectativa de público que deve superar 20 mil pessoas, o evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2021.

Recentemente Ouro Fino anunciou o investimento de R$ 16 milhões no turismo e parte deste aporte deverá contemplar os amantes do ciclismo, além de outras modalidades esportivas e religiosas.

Serviço
Ouro Biker
Dias:
10, 11 e 12 dezembro
Onde: Ouro Fino, MG
Mais informações acesse: www.ourobiker.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.