Pular para o conteúdo principal

PESQUISA APONTA QUE CONFIANÇA EMPRESARIAL TEM FORTE RECUPERAÇÃO


A pesquisa do Índice de Confiança do Empresário (ICE), realizada pelo Departamento de Pesquisa do Unis em conjunto com o Cesul Lab, GEESUL e a Educação Corporativa, demonstrou que o empresariado retomou fortemente a confiança nos negócios. A pesquisa foi realizada com empresários de Varginha e região, incluindo membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL).

Após dois trimestres consecutivos de baixas expectativas, a confiança cresceu e voltou a patamares semelhantes aos anteriores à pandemia. A expansão da vacinação promoveu a queda vertiginosa de casos, internações e óbitos, permitindo maior flexibilização e o fim de muitas restrições de circulação até então necessárias. Isso contribuiu para o retorno mais efetivo de muitos negócios.

O índice geral de confiança (uma média da visão atual e futura) apresentou o valor de 111,25, um aumento de 14,83 pontos em comparação com a última pesquisa feita em junho deste ano. Com relação ao índice de confiança atual (3° trimestre), o resultado foi 109,17, representando uma forte alta de 16 pontos em relação a junho. No que se refere às perspectivas para o 4° trimestre de 2021, o índice futuro teve como resultado 113,33, elevação de 13,66 pontos em relação à última pesquisa. Quando o resultado é acima de 100 pontos significa que a visão é positiva e otimista.

Em relação aos quesitos pesquisados, os destaques ficaram com contratações, segmento empresarial e vendas. Isso demonstra que os empresários acreditam que o quarto trimestre de 2021 trará bons negócios para o seu segmento, alta nas vendas e com isso permitindo o aumento nas contratações.

Para o professor Pedro Portugal, um dos coordenadores da pesquisa, algumas ações políticas são importantes como: a continuidade da vacinação e seu planejamento para o próximo ano, um foco maior no controle da inflação e o apoio ao investimento das empresas. Isso permitirá a geração de mais expectativas positivas contribuindo para a recuperação econômica efetiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...