Pular para o conteúdo principal

BUSER VAI AO MP PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE ESQUEMA PARA TENTAR PROIBIR EMPRESA EM MINAS

A acusação é de Alberto Lage, ex-chefe de gabinete da prefeitura, em depoimento ao MPMG

A Buser, empresa que conecta usuários de transporte a empresas de fretamento, vai requisitar ao Ministério Público de Minas Gerais que aprofunde as investigações em relação à acusação de que o ex-deputado e ex-secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte Adalclever Lopes montou uma espécie de bunker na prefeitura para tentar proibir as operações da empresa no Estado em benefício da viação Gontijo.

A acusação é de Alberto Lage, ex-chefe de gabinete da prefeitura, em depoimento ao MPMG. O conteúdo do depoimento foi divulgado no site da revista Veja na última sexta-feira, dia 29.

Para a Buser, uma vez comprovado o depoimento, podem ter ocorridos os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e advocacia administrativa, entre outros.

No depoimento ao MP, Lage afirma que Adalclever sempre dizia que a Gontijo, maior empresa de ônibus de Minas, “é uma importante fonte de renda para sua família, já que seus ônibus têm paradas em seus estabelecimentos comerciais”. A proibição da Buser, segundo o depoimento, interessa à Gontijo.

O ex-deputado, mesmo atuando na prefeitura, continuava tentando influenciar as decisões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, segundo o depoimento. Neste sentido, ele teria usado o peso de seu cargo para tentar proibir a atuação da Buser em Minas Gerais.

De fato, a ALMG aprovou um projeto de lei, posteriormente vetado pelo governador Romeu Zema, que inviabiliza a atuação da Buser em Minas sob o argumento de que é necessário regulamentar o trabalho das empresas de fretamento de ônibus. O veto do governador ainda não foi analisado pelos deputados.

Lage vai mais longe ao afirmar que o próprio Adalclever teria se vangloriado várias vezes de ter acesso fácil ao financiamento de campanhas eleitorais e que uma importante fonte de dinheiro vivo seriam empresas de ônibus.

Para a Buser, o depoimento, se comprovado, expõe uma relação espúria entre certos políticos e as velhas viações de ônibus que dominam o mercado há décadas e tentam, a todo custo, evitar a chegada da inovação em um setor marcado pela falta de transparência e de modernidade.

"A Buser ressalta que a investigação do Ministério Público de Minas Gerais reforça a importância de novas empresas chegarem no mercado de transporte rodoviário e, assim, ajudar a romper essas velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do país e prejudicam a população", destaca a empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/