Pular para o conteúdo principal

BUSER VAI AO MP PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE ESQUEMA PARA TENTAR PROIBIR EMPRESA EM MINAS

A acusação é de Alberto Lage, ex-chefe de gabinete da prefeitura, em depoimento ao MPMG

A Buser, empresa que conecta usuários de transporte a empresas de fretamento, vai requisitar ao Ministério Público de Minas Gerais que aprofunde as investigações em relação à acusação de que o ex-deputado e ex-secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte Adalclever Lopes montou uma espécie de bunker na prefeitura para tentar proibir as operações da empresa no Estado em benefício da viação Gontijo.

A acusação é de Alberto Lage, ex-chefe de gabinete da prefeitura, em depoimento ao MPMG. O conteúdo do depoimento foi divulgado no site da revista Veja na última sexta-feira, dia 29.

Para a Buser, uma vez comprovado o depoimento, podem ter ocorridos os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e advocacia administrativa, entre outros.

No depoimento ao MP, Lage afirma que Adalclever sempre dizia que a Gontijo, maior empresa de ônibus de Minas, “é uma importante fonte de renda para sua família, já que seus ônibus têm paradas em seus estabelecimentos comerciais”. A proibição da Buser, segundo o depoimento, interessa à Gontijo.

O ex-deputado, mesmo atuando na prefeitura, continuava tentando influenciar as decisões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, segundo o depoimento. Neste sentido, ele teria usado o peso de seu cargo para tentar proibir a atuação da Buser em Minas Gerais.

De fato, a ALMG aprovou um projeto de lei, posteriormente vetado pelo governador Romeu Zema, que inviabiliza a atuação da Buser em Minas sob o argumento de que é necessário regulamentar o trabalho das empresas de fretamento de ônibus. O veto do governador ainda não foi analisado pelos deputados.

Lage vai mais longe ao afirmar que o próprio Adalclever teria se vangloriado várias vezes de ter acesso fácil ao financiamento de campanhas eleitorais e que uma importante fonte de dinheiro vivo seriam empresas de ônibus.

Para a Buser, o depoimento, se comprovado, expõe uma relação espúria entre certos políticos e as velhas viações de ônibus que dominam o mercado há décadas e tentam, a todo custo, evitar a chegada da inovação em um setor marcado pela falta de transparência e de modernidade.

"A Buser ressalta que a investigação do Ministério Público de Minas Gerais reforça a importância de novas empresas chegarem no mercado de transporte rodoviário e, assim, ajudar a romper essas velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do país e prejudicam a população", destaca a empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.