Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES É PALESTRANTE NA SEMANA EMPRESARIAL DA FACULDADE DE ECONOMIA DE RIBEIRÃO PRETO

Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse

A empresária Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse, foi palestrante da Semana Empresarial da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) O evento, realizado nos dias 10 e 11 de novembro, reuniu um contingente de respeitáveis nomes com o objetivo de integrar alunos ao universo empresarial.

Uma das melhores faculdades de negócios da América Latina, a Semana Empresarial tem por objetivo desenvolver os alunos da instituição por meio de conteúdos que complementem a teoria, e que sejam abordados por empresas e palestrantes de referência.

Rosana Marques, uma empresária reconhecida dentro e fora do Brasil, é um dos mais expressivos nomes da moda íntima do polo mineiro de Juruaia, Minas Gerais. Com o tema “Mulheres Empreendedoras”, a diretora do Grupo Ouseuse compartilhou com os universitários sua trajetória de sucesso, bem como suas impressões sobre a participação das mulheres no mundo dos negócios.

“Muito gratificante ser convidada para esse evento. É sempre um enorme prazer compartilhar minha história e a de Juruaia. Mais importante é poder mostrar a todos que as mulheres têm seu espaço e podem conquistar o que quiserem. Para isso, basta desejar e arregaçar as mangas”, comenta Rosana Marques.

Rosana Marques
Rosana Marques é fundadora da Ouseuse, uma das primeiras empresas de moda íntima de Juruaia, no sul de Minas Gerais, e tornou-se referência no setor e como empresária. Diretora executiva do Grupo Ouseuse - Casa Marques, Ouseuse, Ouseuse for Men, Ouseuse Outlet e Oficina do Pijama – assim como também em projetos socioambientais - Amigas do Peito, Amiga Recicla, Embalagem do Bem e Aprender Jovem.

É fundadora da Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) e da CME (Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia), também é criadora da Felinju, maior evento de moda íntima de Minas Gerais. Por sua atuação como empresária, recebeu premiações da ONU, da Revista Cláudia, da Federaminas e outras entidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...