quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CÂMARA DE POUSO ALEGRE ENCERRA ANO DEVOLVENDO QUASE METADE DO VALOR RECEBIDO

R$11 milhões, o que corresponde a 46% do valor encaminhado para o custeio do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, vive um dos seus melhores momentos, político e administrativo. Além de uma economia recorde, foram criadas e aprovadas diversas leis que trouxeram resultados efetivos para a população.

“A ano de 2021 foi um momento de colocar a Casa em ordem e ajudar Pouso Alegre a desenvolver ainda mais”, comenta o presidente Bruno Dias. “Começamos pelas finanças, cortamos tudo aquilo que era desnecessário e devolvemos quase metade do orçamento recebido: R$11 milhões, o que corresponde a 46% do valor encaminhado para o custeio do Poder Legislativo”.

A Câmara discutiu e aprovou matérias importantes, como: um Plano Diretor feito pra todos, código de obras adequado para realidade do município, um orçamento equilibrado e eficaz, um hospital todo dedicado para atendimento às pessoas com câncer.

A Câmara também trabalhou pela igualdade e equidade. “Criamos a Comissão permanente em defesa da mulher e o incentivo da contratação da mulher vítima de violência doméstica no mercado de trabalho. Também criamos o dia de combate ao machismo”, lembra Bruno Dias.

Diante de tudo aquilo que foi possível perceber com a pandemia da Covid -19, a Câmara Municipal de Pouso Alegre entendeu a essencialidade da Educação, a essencialidade da Atividade física e a necessidade de uma Pouso Alegre conectada, com internet para todos os estudantes. Todos esses assuntos viraram lei após serem discutidos e aprovados no plenário.

Outro assunto, é que a Câmara incentivou as empresas a destinarem o imposto de renda ao Fundo da Infância e Juventude e com isso, os projetos sociais não param de crescer.

A Câmara também aprovou investimentos históricos na zona rural, oferecendo uma vida completamente diferente para o homem do campo, com melhor mobilidade e qualidade de vida.

Nenhum comentário: