Pular para o conteúdo principal

ROTA DO QUEIJO E DO AZEITE: UM ROTEIRO PARA ENTRAR NA LISTA DE DESEJOS DE 2022

A Rota do Queijo e do Azeite é mais um bom motivo para visitar Minas Gerais em 2022
Visita ao local onde é feito um dos melhores queijos do mundo

O roteiro foi criado pela Queijo D’Alagoa-MG em 2016 e, desde então, recebe turistas em Alagoa, no Sul de Minas, para uma experiência memorável, recomendada pela Revista Forbes.

Um Dia Inesquecível
Na versão expressa, mais rápida, o roteiro inicia-se por volta das 09hs e termina por volta das 17hs.

É um dia inesquecível que inicia com a visita guiada para conhecer o Melhor Azeite do Hemisfério Sul, premiado na Expo Oliva da Espanha fazendo um passeio a pé entre os olivais na Fazenda Cauré. É possível colher e degustar frutas da estação enquanto caminha pelos pomares de olivas.

Em seguida, uma pausa para o almoço: comida caseira e mineira no Restaurante Dona Inês. Do restaurante a rota segue para uma visita à Fazenda 2M no Bairro Companhia.

Lá é produzido um dos Melhores Queijos do Mundo (Premiado na França por 3 vezes e Ouro no Mundial do Queijo em Araxá) e o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (SUPER OURO no III Prêmio Queijo Brasil – Queijo Faixa Dourada).

Após a visita à queijaria, o visitante tomará um cafezinho da tarde na varanda da casa do Sô Márcio, com direito a uma vista linda de 1.525m de altitude.

Finaliza a rota com harmonização de queijos artesanais, azeites e geleias na loja física da Queijo D’Alagoa-MG, na Rua José Luiz de Siqueira, 352, Centro de Alagoa.

Uma das Melhores Atrações do Mundo:

A loja é simples, mas a experiência oferecida é considerada uma das melhores do mundo! Recentemente a Queijo D’Alagoa-MG recebeu o Prêmio Tripadvisor Travellers’Choice 2021 integrando um grupo de 10% das melhores atrações do mundo.

Uma das Melhores Atrações do Mundo
Outra versão mais completa da Rota também inclui:

– hospedagem de sexta para sábado e de sábado para domingo na Pousada Trilha do Ouro (Bairro Engenho, 6km da cidade)

– outros passeios: visitas a cachoeiras ou trilha ao Pico do Santo Agostinho (A Combinar com Sophia – Guia da Rota)

Turistas Aprovam e recomendam:

O roteiro tem atraído turistas de diversas regiões do País. “Adorei a experiência. Foi um prazer conhecer a turma da ‘Rota do Queijo e do Azeite’, os queijos, os azeites, cachaça e mel, fubá do moinho, a Fazenda 2M e o pessoal de lá, sem contar na paisagem! Tudo muito bom!” relata Ana Gazzola do Rio de Janeiro/RJ.

Helvécio Teixeira de Belo Horizonte-MG também confirma: “Voltaremos em breve, a experiência é incrível e o queijo excelente!”

A Rota pode ser realizada qualquer dia da semana através de agendamento. Atende-se casais, famílias ou grupos maiores.

Como fazer a Rota do Queijo e do Azeite?
Agendar com:
Sophia Diniz
Contato: 35 9 9987-4570 (WhatsApp)
Instagram: https://www.instagram.com/rotadoqueijoedoazeite/
Site: https://www.queijodalagoa.com.br/rotadoqueijoedoazeite
E-mail: rotadoqueijoedoazeite@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...