quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CALDENSE VENCE O AMÉRICA POR 2 A 1 E QUEBRA TABU DE 15 ANOS


A Caldense, time de Poços de Caldas, no Sul de Minas, não vencia o América-MG em Poços desde 2007. Na noite desta terça-feira, dia 25, pela estreia do Campeonato Mineiro, a Veterana bateu o Coelho por 2 a 1 e quebrou um tabu de 15 anos. Os gols foram marcados por Douglas Skilo e Igor Pimenta. Carlos Alberto descontou.

O confronto marcou o retorno do público no Ronaldão, após 687 dias devido às restrições da pandemia. O público presente foi de 1.503 torcedores. A patrocinadora do clube, Sicredi, promoveu uma ação para levar 50 jovens torcedores ao estádio, para ajudar a equipe a conquistar novos torcedores, isso também será feito em todos os jogos da competição em casa.

A Veterana jogou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Michael, Guilherme Borges (Paulo Vitor), Alemão (Marco Aurélio), Íkaro (Igor Pimenta), João Diogo (Pablo Silva), Douglas Skilo (Pedro Gabriel) e Neto Costa.

O Verdão teve as melhores oportunidades desde o primeiro tempo. Íkaro travou um grande duelo com o goleiro adversário Jori. Na primeira oportunidade mandou falta no ângulo, na segunda bateu cruzado e na terceira colocado. O arqueiro operou três milagres.

Aos 35, Íkaro deu uma bela assistência e deixou Douglas Skilo na cara do gol. O atacante bateu de canhota na saída do goleiro e abriu o placar. O Coelho tentava atacar, mas parava na forte marcação alviverde. Nas vezes que conseguiu finalizar, Renan Rinaldi, seguro, fez grandes defesas.

A Caldense perdeu Guilherme Borges no primeiro tempo por ter sentido o ombro. Na etapa complementar o técnico Gian Rorigues fez algumas alterações que trouxeram ainda mais gás para equipe. Igor Pimenta aos 36 disparou em velocidade, ganhou na corrida do marcador e só foi parar no fundo das redes.

No último lance da partida o América descontou com gol de Carlos Alberto. A Caldense volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra a URT em Patos de Minas.

Nenhum comentário: