terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CRISTO REDENTOR DE POUSO ALEGRE É REVITALIZADO


No dia 23 de dezembro de 2021, a estátua restaurada do Cristo Redentor de Pouso Alegre foi entregue à população. A recuperação do monumento, um dos atrativos turísticos da cidade, foi realizada pela Cimed. A empresa é a 3º maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas e tem suas fábricas e instituto de pesquisa e desenvolvimento localizados na cidade.

Para a Cimed, a revitalização é uma forma de retribuir à cidade tudo o que ela propicia para a empresa. “Pouso Alegre é parte fundamental da nossa trajetória e, por isso, temos muito a retribuir. É um orgulho podermos revitalizar do Monumento do Cristo Redentor de Pouso Alegre, criado pelo artista Genésio Moura, que é um dos marcos turísticos da cidade”, afirma o presidente da Cimed, João Adibe Marques.

Em parceria com a Prefeitura, as obras foram realizadas em dois meses – de 25 de outubro a 22 de dezembro. “Fico muito feliz com o presente da Cimed para Pouso Alegre. Agradeço o empenho em restaurar esse importante e histórico monumento, que é relevante não só para a fé, como também um grande atrativo turístico que integra nosso projeto ‘Vem pra Pouso Alegre’”, comenta Rafael Simões, prefeito da cidade.

A empresa realizou a revitalização completa do monumento, com tratamento para a remoção das partes soltas e das ferragens expostas; recuperação estrutural eliminando fissuras e trincas; instalação de tela e pintura resistente a condições climáticas intensas. Também foram revitalizadas as áreas adjacentes ao monumento, com pintura, substituição dos bancos e serviços de jardinagem e iluminação.

Nenhum comentário: