Pular para o conteúdo principal

CRISTO REDENTOR DE POUSO ALEGRE É REVITALIZADO


No dia 23 de dezembro de 2021, a estátua restaurada do Cristo Redentor de Pouso Alegre foi entregue à população. A recuperação do monumento, um dos atrativos turísticos da cidade, foi realizada pela Cimed. A empresa é a 3º maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas e tem suas fábricas e instituto de pesquisa e desenvolvimento localizados na cidade.

Para a Cimed, a revitalização é uma forma de retribuir à cidade tudo o que ela propicia para a empresa. “Pouso Alegre é parte fundamental da nossa trajetória e, por isso, temos muito a retribuir. É um orgulho podermos revitalizar do Monumento do Cristo Redentor de Pouso Alegre, criado pelo artista Genésio Moura, que é um dos marcos turísticos da cidade”, afirma o presidente da Cimed, João Adibe Marques.

Em parceria com a Prefeitura, as obras foram realizadas em dois meses – de 25 de outubro a 22 de dezembro. “Fico muito feliz com o presente da Cimed para Pouso Alegre. Agradeço o empenho em restaurar esse importante e histórico monumento, que é relevante não só para a fé, como também um grande atrativo turístico que integra nosso projeto ‘Vem pra Pouso Alegre’”, comenta Rafael Simões, prefeito da cidade.

A empresa realizou a revitalização completa do monumento, com tratamento para a remoção das partes soltas e das ferragens expostas; recuperação estrutural eliminando fissuras e trincas; instalação de tela e pintura resistente a condições climáticas intensas. Também foram revitalizadas as áreas adjacentes ao monumento, com pintura, substituição dos bancos e serviços de jardinagem e iluminação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...