Pular para o conteúdo principal

JOGANDO EM CASA, CALDENSE ESTREI HOJE NO CAMPEONATO MINEIRO


Depois de quase dois anos, ou para ser mais preciso, 687 dias, a espera vai acabar. A torcida da Caldense poderá voltar à arquibancada do Ronaldão para ver o time em campo. Nesta terça às 21h a Veterana estreia no Campeonato Mineiro 2022 diante do América. O confronto marca o retorno do público ao estádio, que não recebia torcedores desde 08 de março de 2020, na vitória alviverde por 2 a 0 diante do Coimbra.

Curiosamente, nas últimas quatro temporadas, esta será a terceira partida entre Caldense e América na rodada de abertura da competição. Em 2019, em Poços, empate em 1 a 1. Em 2020, em Belo Horizonte, empate em 2 a 2. Nas duas ocasiões o Verdão estava vencendo e sofreu o empate nos acréscimos. Mas desta vez a equipe quer que o desfecho seja diferente.

O time vem se preparando desde meados de novembro e treinando intensamente. Vários reforços foram contratados para fortalecer a equipe e o objetivo inicial maior é ficar entre as quatro melhores equipes da competição e avançar para as fases decisivas.

Retrospecto
Em 2021 a Caldense quebrou um tabu de 16 anos, ao vencer o América fora de casa por 1 a 0, algo que não acontecia na capital desde 2005. Entretanto, a última vitória alviverde sobre o Coelho em Poços, ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007. O retrospecto geral do confronto assinala 79 jogos, 16 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 21 empates. A Veterana marcou 53 gols e sofreu 119.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, com assistência de Frederico Soares Vilarinho e Rodney Faria Lima. Além do quarto árbitro Hieger Túlio Cardoso e do inspetor Ângelo Antônio Ferrari.

Transmissão
A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.

*Com Renan Muniz, da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...