Pular para o conteúdo principal

MONTE SIÃO: PCMG INDICIA EX-PADRE POR VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MONGES


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no último dia 19, o inquérito instaurado para investigar a conduta de um ex-padre, de 55 anos, suspeito por envolvimento em assédio e violência sexual cometidos contra três monges, na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas.

Conforme apurado, os crimes ocorreram em um mosteiro, pelo qual o investigado era responsável. Os monges eram subordinados ao suspeito e passavam por processo seletivo para ingresso. Além dos abusos e violências sexuais cometidos contra as vítimas, todas do gênero masculino, as monjas também acusaram o ex-padre por agressões, maus-tratos e assédio moral.

O investigado negou as acusações, mas confirmou ter mantido relações sexuais com duas vítimas, porém, segundo ele, de forma consensual. Com o fim das investigações, o delegado Daniel Leme indiciou o suspeito por violência sexual mediante fraude, combinados com o crime de assédio sexual.

Relatos dos abusos
Uma das vítimas, hoje com 41 anos, conta que o suspeito teria se aproximado dela por meio de pressões psicológicas e manipulação, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima devido à perda do pai. 

Segundo o homem, o ex-padre o teria chamado para tratar de assuntos referentes a um evento, mas quando chegou ao local, deparou-se com o suspeito seminu, com uma taça de vinho. Durante a conversa, o investigado o teria abraçado e iniciado carícias, fazendo pressão para que a vítima cedesse aos apelos sexuais. Os abusos teriam iniciado em 2009.

Outra vítima, atualmente com 31 anos, relatou que após dois anos de estada no mosteiro, começou a acompanhar o padre em viagens curtas. Em uma delas, o abuso teria ocorrido, quando os dois dormiram em um quarto de motel reservado pelo suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...