Pular para o conteúdo principal

MONTE SIÃO: PCMG INDICIA EX-PADRE POR VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MONGES


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no último dia 19, o inquérito instaurado para investigar a conduta de um ex-padre, de 55 anos, suspeito por envolvimento em assédio e violência sexual cometidos contra três monges, na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas.

Conforme apurado, os crimes ocorreram em um mosteiro, pelo qual o investigado era responsável. Os monges eram subordinados ao suspeito e passavam por processo seletivo para ingresso. Além dos abusos e violências sexuais cometidos contra as vítimas, todas do gênero masculino, as monjas também acusaram o ex-padre por agressões, maus-tratos e assédio moral.

O investigado negou as acusações, mas confirmou ter mantido relações sexuais com duas vítimas, porém, segundo ele, de forma consensual. Com o fim das investigações, o delegado Daniel Leme indiciou o suspeito por violência sexual mediante fraude, combinados com o crime de assédio sexual.

Relatos dos abusos
Uma das vítimas, hoje com 41 anos, conta que o suspeito teria se aproximado dela por meio de pressões psicológicas e manipulação, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima devido à perda do pai. 

Segundo o homem, o ex-padre o teria chamado para tratar de assuntos referentes a um evento, mas quando chegou ao local, deparou-se com o suspeito seminu, com uma taça de vinho. Durante a conversa, o investigado o teria abraçado e iniciado carícias, fazendo pressão para que a vítima cedesse aos apelos sexuais. Os abusos teriam iniciado em 2009.

Outra vítima, atualmente com 31 anos, relatou que após dois anos de estada no mosteiro, começou a acompanhar o padre em viagens curtas. Em uma delas, o abuso teria ocorrido, quando os dois dormiram em um quarto de motel reservado pelo suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.