Pular para o conteúdo principal

MONTE SIÃO: PCMG INDICIA EX-PADRE POR VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MONGES


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no último dia 19, o inquérito instaurado para investigar a conduta de um ex-padre, de 55 anos, suspeito por envolvimento em assédio e violência sexual cometidos contra três monges, na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas.

Conforme apurado, os crimes ocorreram em um mosteiro, pelo qual o investigado era responsável. Os monges eram subordinados ao suspeito e passavam por processo seletivo para ingresso. Além dos abusos e violências sexuais cometidos contra as vítimas, todas do gênero masculino, as monjas também acusaram o ex-padre por agressões, maus-tratos e assédio moral.

O investigado negou as acusações, mas confirmou ter mantido relações sexuais com duas vítimas, porém, segundo ele, de forma consensual. Com o fim das investigações, o delegado Daniel Leme indiciou o suspeito por violência sexual mediante fraude, combinados com o crime de assédio sexual.

Relatos dos abusos
Uma das vítimas, hoje com 41 anos, conta que o suspeito teria se aproximado dela por meio de pressões psicológicas e manipulação, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima devido à perda do pai. 

Segundo o homem, o ex-padre o teria chamado para tratar de assuntos referentes a um evento, mas quando chegou ao local, deparou-se com o suspeito seminu, com uma taça de vinho. Durante a conversa, o investigado o teria abraçado e iniciado carícias, fazendo pressão para que a vítima cedesse aos apelos sexuais. Os abusos teriam iniciado em 2009.

Outra vítima, atualmente com 31 anos, relatou que após dois anos de estada no mosteiro, começou a acompanhar o padre em viagens curtas. Em uma delas, o abuso teria ocorrido, quando os dois dormiram em um quarto de motel reservado pelo suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...