quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

TRÊS CORAÇÕES ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O CREA-MG


O prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Nadico Vilela assinou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, um convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Conforme divulgado, no final do ano passado, a atual administração iniciou as tratativas para que essa parceria acontecesse.

Em Belo Horizonte, na sede do CREA-MG, além do prefeito Nadico, também estiveram presentes: os secretários municipais Giovanni Correa (Desenvolvimento Econômico), Hermes Ximenes Naves (Comunicação e Relações Institucionais), engenheiro Marcos Penha (secretário Adjunto de Obras e Serviços Públicos), Antônio Carlos Arantes (deputado estadual), Lúcio Borges (presidente do CREA-MG) e a engenheira de produção Maria Cristina da Silva (gerente de apoio aos Colégios do SGCCO - Setor de Convênios dos Colégios).

Entre os objetivos, o convênio visa auxiliar a cidade a superar os desafios relacionados à engenharia, agronomia e às geociências. Dessa maneira, é possível proporcionar à população segurança, bem-estar, equilíbrio ambiental e cumprimento da legalidade. O CREA abre ainda um leque de possibilidades de projetos que visam inovação e transformação, permitindo a inclusão da cidade num seleto grupo de smart cities ou cidades inteligentes. Este será um dos primeiros projetos a ser implementado em Três Corações.

O convênio de Cooperação Técnica é gratuito e, agora, estando em vigor, Três Corações receberá ideias, projetos e soluções que contribuam e influenciem no desenvolvimento e crescimento da cidade. Após assinatura do convênio, o prefeito Nadico Vilela e os secretários participaram, ainda na sede do CREA-MG, de duas importantes reuniões que já abordaram questões de cidades inteligentes e sustentáveis. 

A primeira foi com o Eduardo Javier Muñoz e José E. Marques, respectivamente, CEO e chefe global de Novos Investimentos da empresa Bravo Motor Company. Já a segunda foi com Grazi Carvalho, CEO do Instituto Smart Citizen.

Nenhum comentário: