Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O CREA-MG


O prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Nadico Vilela assinou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, um convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Conforme divulgado, no final do ano passado, a atual administração iniciou as tratativas para que essa parceria acontecesse.

Em Belo Horizonte, na sede do CREA-MG, além do prefeito Nadico, também estiveram presentes: os secretários municipais Giovanni Correa (Desenvolvimento Econômico), Hermes Ximenes Naves (Comunicação e Relações Institucionais), engenheiro Marcos Penha (secretário Adjunto de Obras e Serviços Públicos), Antônio Carlos Arantes (deputado estadual), Lúcio Borges (presidente do CREA-MG) e a engenheira de produção Maria Cristina da Silva (gerente de apoio aos Colégios do SGCCO - Setor de Convênios dos Colégios).

Entre os objetivos, o convênio visa auxiliar a cidade a superar os desafios relacionados à engenharia, agronomia e às geociências. Dessa maneira, é possível proporcionar à população segurança, bem-estar, equilíbrio ambiental e cumprimento da legalidade. O CREA abre ainda um leque de possibilidades de projetos que visam inovação e transformação, permitindo a inclusão da cidade num seleto grupo de smart cities ou cidades inteligentes. Este será um dos primeiros projetos a ser implementado em Três Corações.

O convênio de Cooperação Técnica é gratuito e, agora, estando em vigor, Três Corações receberá ideias, projetos e soluções que contribuam e influenciem no desenvolvimento e crescimento da cidade. Após assinatura do convênio, o prefeito Nadico Vilela e os secretários participaram, ainda na sede do CREA-MG, de duas importantes reuniões que já abordaram questões de cidades inteligentes e sustentáveis. 

A primeira foi com o Eduardo Javier Muñoz e José E. Marques, respectivamente, CEO e chefe global de Novos Investimentos da empresa Bravo Motor Company. Já a segunda foi com Grazi Carvalho, CEO do Instituto Smart Citizen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...