Pular para o conteúdo principal

COVID-19: LAVRAS E VARGINHA APRESENTAM CENÁRIO ESTÁVEL, SEGUNDO BOLETIM DA UNIFAL-MG


Minas Gerais iniciou a semana do dia 31 de janeiro com om crescimento da média móvel (mm7d) de casos, internações e óbitos. Conforme a edição nº 59 do boletim Indcovid da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), a mm7d de novos casos apresentou crescimento em todas as regiões. O valor para o estado ficou em 28.505 (anterior = 21.688), marcando mais um recorde histórico na pandemia, que vem sendo sucessivamente batido desde o último dia 13 de janeiro. Em novas internações, a mm7d de Minas Gerais foi de 253 (anterior = 173). Todas as regiões apresentaram aumento de internações, exceto as regiões Noroeste e Oeste, com tendência de queda e a Norte com estabilidade. Em novos óbitos, Minas Gerais apresentou uma mm7d de 50 (anterior = 19), com crescimento em todas as regiões.

● Situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (pelo critério da média móvel em 31/01) =
Minas Gerais iniciou a semana (dia 31/01), com tendência de crescimento da média móvel (mm7d) de casos, internações e óbitos. Casos: todas as regiões apresentaram tendência de crescimento; a mm7d de novos casos ficou em 28.505 (anterior = 21.688), marcando mais um recorde histórico na pandemia. Internações: com exceção das regiões Noroeste e Oeste que apresentaram tendência de queda e a região Norte que registrou estabilidade, todas as demais apresentaram crescimento. A mm7d de Minas Gerais foi de 253 (anterior = 173). Óbitos: Minas Gerais apresentou uma mm7d de 50 (anterior = 19), com registro de tendência de crescimento em todas as regiões, com exceção de Jequitinhonha que registrou queda pela 3ª semana seguida.

● Situação epidêmica no Sul de Minas Gerais (pelo critério da média móvel em 31/01) = Casos: em novos casos, a semana iniciou com crescimento na região Sul e em todas as regionais, exceto na de Alfenas que apresentou estabilidade para o indicador. A mm7d foi de 6.867 (anterior = 5.719), batendo mais um recorde histórico sucessivo desde o último dia 09 de janeiro. Internações: houve crescimento e em todas as regionais de saúde. A mm7d foi de 52 (anterior =58). Óbitos: o Sul de Minas apresentou tendência de crescimento, com média móvel de 14,1 (anterior = 4,6). Todas as regionais apresentaram crescimento.

● Situação nos 10 municípios sul-mineiros mais populosos (situação da média móvel em 31/1): ATENÇÃO: os números apresentados por Pouso Alegre se apresentaram atípicos como possível reflexo de represamento de notificações e não foram considerados para análise de incidência e internações. Casos: em tendência de novos casos, a maioria iniciou a semana com crescimento: Poços de Caldas, Passos, Itajubá, Alfenas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas. Lavras e Varginha apresentaram, respectivamente, estabilidade e queda da incidência. Internações: todos apresentaram crescimento, exceto Poços de Caldas e Lavras com queda. Óbitos: crescimento em Poços de Caldas, pouso Alegre, Passos, Itajubá e Três Corações; os demais não registraram crescimento. Destaque positivo para Lavras que dentre os 10 municípios foi o único que não registrou crescimento dos indicadores. A letalidade acumulada continuou a cair no Sul de Minas.

Acesse na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.