quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO IPREM PREOCUPA VEREADORES DE POUSO ALEGRE

Mais uma vez, prestação de contas do IPREM preocupa vereadores

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realizou, juntamente com o Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre (IPREM) e a Prefeitura, audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021.

A audiência foi conduzida pela Comissão de Administração Financeira e Orçamentária que tem como Presidente o vereador Igor Tavares (PSDB), como relator Odair Quincote (Patriota) e como Secretário Leandro Morais (PSDB).

Também estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo, vereador Reverendo Dionísio (DEM), e os vereadores: Oliveira Altair (DEM), Bruno Dias (DEM), Dr. Edson (Cidadania), Dionício do Pantano (PSDB), Wesley do Resgate (PP) e Miguel Junior Tomatinho (PSDB).

Prefeitura, Câmara e IPREM, nesta sequência, realizaram suas prestações de contas.

A prefeitura cumpriu todos os limites legais definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal e apresentou superávit.

Como a prestação refere-se ao ano anterior, o Presidente do Legislativo em 2021, vereador Bruno Dias, comentou a gestão realizada que resultou na devolução de 11 milhões de reais aos cofres públicos para serem investidos em questões prioritárias.

O atual Presidente, Reverendo Dionísio reforçou as palavras de Bruno Dias “a equipe de trabalho da Câmara nos traz segurança”, referindo-se as decisões de economia. No mesmo sentido, outros vereadores também parabenizaram a gestão de Bruno.

A Câmara Municipal de Pouso Alegre cumpriu os limites legais definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal. Os balancetes, relatórios de gestão fiscal, gastos com pessoal e demais informações podem ser encontrados no site da Câmara de Pouso Alegre (www.cmpa.mg.gov.br).

Mais uma vez a situação econômica do IPREM foi destaque durante a audiência pública de prestação de contas. “Difícil missão de apresentar o quadro financeiro do IPREM”, disse Fátima Belani, Diretora - presidente do IPREM.

Em 2018, o local passou por uma intervenção em decorrência de indícios de irregularidades na carteira de investimentos do instituto, que é uma autarquia previdenciária dos servidores públicos municipais de Pouso Alegre, que se tornou alvo de investigação da Polícia Federal na “Operação Encilhamento”.

A equipe trabalha estratégias para melhorar a saúde econômica do instituto.

Nenhum comentário: