Pular para o conteúdo principal

PASSOS REALIZA REAJUSTE NO SALÁRIO DOS PROFESSORES


Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, por meio da Secretaria de Educação, concedeu mais um reajuste aos professores do magistério no município, no último dia 11.

Com o novo reajuste, o Educador passa a receber R$ 2.824,55, e o Professor P1 vai receber R$ 3.119,59.

O impacto da valorização profissional não beneficia apenas os professores, mas também se torna um reflexo direto para a qualidade de ensino para os estudantes no município.

O prefeito de Passos Diego Oliveira destaca a importância da valorização para os professores. "O nosso desejo é sempre valorizar a classe de funcionários de modo geral. Nesse momento, em especial, estamos implantando o reajuste para a classe dos professores. A gente sabe da importância do professor na formação de nossos jovens”, afirmou.

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve, neste ano, a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, segundo o Ministério da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...