Vereador tem recebido demandas de famílias que aguardam o transporte para os estudantes
Diney ressalta que várias famílias procuraram seu gabinete alegando que a situação têm impossibilitado o retorno dos estudantes às aulas presenciais, obrigatórias este ano. “Esse é caso de estudantes que residem na zona sul e não têm ônibus escolar para se deslocarem de bairros como o Jardim São Bento e Parque Esperança para a Escola Padrão, da rede estadual. Também casos na zona rural e na APAE. É dever do município garantir esse serviço, já fizemos uma cobrança e, sem solução, estamos encaminhando o fato ao Ministério Público”, afirma.
No documento, o vereador pontua alguns casos de estudantes que residem, por exemplo, na Rodovia Poços/Andradas e não estão conseguindo frequentar a escola regularmente. “Antes da pandemia, a Prefeitura disponibilizava o ônibus, com o retorno das aulas em 2021 esse transporte não foi mais ofertado. Com o fim de 2021 e início de 2022 tivemos um agravante, eles tinham a opção de aula remota, o que não acontece mais. Até o momento, não tivemos uma solução, inclusive muitas famílias dizem que a Prefeitura está propondo que os estudantes voltem para a aula remota, comprometendo a aprendizagem deles”, ressalta.
Para o legislador, é preciso garantir esse direito das crianças e, com isso, assegurar o direito à educação. “Espero que as devidas providências sejam tomadas para que esses estudantes voltem a contar com o transporte”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário