Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO DE DIVINÓPOLIS E GASODUTO SÃO TEMAS DE REUNIÃO NA CIDADE ADMINISTRATIVA


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, se reuniu, na tarde desta terça-feira, dia 24, com o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, o diretor, Gustavo Túlio Lima Andrade e o diretor de Atração de Investimentos, Ronaldo Alexandre Barquette, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, a diretora de Desenvolvimento Econômico, Graciela Caputo Resende e o diretor da Federaminas, Lenardo Gabriel.

O objetivo do encontro foi solicitar à Invest Minas intermediação junto à Azul Linhas Aéreas para que sejam retomadas as negociações em relação à volta dos voos de Divinópolis a Campinas, partindo do Aeroporto Brigadeiro Cabral. De acordo com o presidente da FIEMG Regional, o município aguarda um posicionamento mais assertivo em relação ao interesse da Azul de operar na cidade. “Hoje pedimos que seja colocada uma outra opção de empresa aérea que tenha interesse em fazer o transporte de passageiros. Queremos voltar com os voos da Azul, mas entendemos que é importante haver diálogo com outras operadoras”, explicou Eduardo Soares.

Segundo os representantes da Invest Minas, está em análise, por parte do Governo do Estado, um desconto no ICMS às empresas aéreas que se proponham a atuar em mais municípios no interior do estado. O acordo deve ser firmado em breve e todas as operadoras podem aderir.

“Nossa cidade está geograficamente muito bem localizada em relação à nossa região, e necessita de um aeroporto digno de impulsionar o desenvolvimento”, enfatizou o presidente da FIEMG Regional.

Outro assunto tratado na reunião foi a necessidade de investimento nos parques Industriais e a implantação do gasoduto passando por Divinópolis. Ficou acertada uma nova reunião, dessa vez na Gasmig, para firmar as negociações e alinhamentos necessários.

*Gracielle Castro, da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...