sexta-feira, 13 de maio de 2022

TRÊS CORAÇÕES BUSCA, EM BRASÍLIA, RESOLVER SITUAÇÃO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO


O prefeito Nadico Vilela esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia 11, onde participou de uma reunião com Silésio Rodrigues, no Ministério da Saúde. Além do chefe do Executivo, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Iris Mendes, também esteve presente na ocasião.

O intuito foi resolver a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Jardim América. Ocorre que quando o local foi construído, há alguns anos, houve um investimento do Ministério da Saúde voltado para o atendimento 24 horas, mas o lugar passou a ser o Centro de Especialidades Médicas (CEM), ou seja, não foi cumprido o que havia sido proposto em documento. Diante dessa situação, o Ministério da Saúde acionou a Secretaria Municipal de Saúde para reaver o valor investido na obra, que ultrapassa R$ 2.000.000,00.

Nadico, buscando resolver essa situação, foi até Brasília para deixar registrado e expor que a administração tem interesse em ativar a UPA, viabilizando a anulação do processo. A Prefeitura de Três Corações tentava há bastante tempo esse consenso, mas sem êxito. Agora, com o chefe do Executivo à frente desta situação, conseguiu uma posição positiva do Ministério da Saúde

A próxima etapa é oficializar esse interesse da administração em adequar a estrutura da UPA, na formatação original, como consta no objeto do convênio. Para que isso aconteça é preciso seguir um projeto de engenharia para atender os requisitos de unidade de emergência, seguindo todos os processos e prazos do programa.

Nenhum comentário: