quinta-feira, 21 de julho de 2022

REGIÃO DAS VERTENTES TEM NOVO PROJETO DO TRILHA DOS INCONFIDENTES

Rota Raízes da Marcha, voltada para a valorização da história do tropeirismo

A partir das culturas e características dos municípios da região, o circuito turístico Trilha dos Inconfidentes cria a rota Raízes da Marcha, voltada para a valorização da história e desta vez, com foco no tropeirismo e afins, na criação de cavalos, muares e jumentos, raças de equídeos que são referências nos municípios pertencentes à rota.

Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada e Prados já lançaram os trechos de seu pertencimento no roteiro que ainda abrange Dores de Campos, Tiradentes, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Madre de Deus de Minas e Carrancas.

“Ao passar por estas cidades, o turista terá a oportunidade de experimentar diversas características do interior de Minas Gerais, como a calmaria do campo, o convívio com a natureza e com os animais e, claro, a típica hospitalidade do povo mineiro. O roteiro, portanto, será uma oportunidade de levar o turista à uma imersão no universo da ruralidade mineira, perpassando por toda região em contato direto com fazendas e ranchos e lojas de produtos de couro. Assim, o Circuito Trilha dos Inconfidentes trabalha pelo resgate histórico e pela preservação da memória cultural da região”, especifica o roteiro Raízes da Marcha.

O prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias, também presidente da Trilha dos Inconfidentes, acompanha os lançamentos de todos os trechos da Rota Raízes da Marcha. “Esta é mais uma rota importante que vem agregar valores e gerar desenvolvimento turístico a toda a região das Vertentes”, destaca Higino. “Para quem aprecia os equinos, a região tem muito oferecer, para vivenciar a cavalo e produtos artesanais e da indústria do couro”, acrescenta ele.

Nenhum comentário: