Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE PASSOS RECEBE PROJETO DA LEI HEINEKEN


Estavam reunidos na Casa da Cultura de Passos, o prefeito Diego Oliveira com alguns secretários e autoridades do município, e representando a Casa Legislativa o presidente Alex Bueno, com os vereadores da Câmara Municipal de Passos, em ato simbólico de assinatura do projeto de lei titulado, "Lei Heineken". O encontro foi na tarde do dia 11 de agosto.

A reunião foi conduzida por Maxwell Ribeiro secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Passos (Sictur).O projeto protocolado marca o final do processo de tramitação do Executivo e agora passa pela Câmara, onde será discutido e votado. Maxwell ressaltou a importância do Legislativo com Plano Diretor, que foi essencial para a conquista da Heineken na cidade.

O secretário de Fazenda, Juliano Beluomini, falou que o recolhimento dos impostos que serão gerados pela fábrica, será revertido para investimento na Educação, Saúde, Transporte e Segurança Pública, entre outros setores sociais da cidade. E de acordo com os levantamentos feitos pela secretaria o Produto Interno Bruto (PIB) do município será de duas vezes mais.

Alex Bueno citou todos os vereadores pelas grandes contribuições, também falou da responsabilidade dos representantes, e ressaltou o trabalho que desempenham em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade. “Todos os onze vereadores contribuíram para que esse processo se realizasse, trabalhamos para a concretização desse projeto. Uma nova perspectiva e realidade para nossos cidadãos passenses”, concluiu o presidente da Câmara.

O prefeito Diego disse que não só beneficiará a Passos como toda a região, falou das emendas colocadas pelos representantes do Legislativo, em que muitas vieram das demandas e sugestões que estiveram abertas a comunidade, que foi muito bem colocado e enfatizado pelos vereadores.

No ato simbólico, Alex Bueno recebeu em mãos o projeto de lei denominado de “Lei Heineken” e convidou os vereadores presentes para assinatura do projeto. Compareceram os vereadores Dentinho (União), Dirceu Soares (PSD), Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos), Maurício Silva ( União), Plínio Andrade (PP), João Serapião (PL) e representado pelo assessor Michael Silveira Reis (PP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.