Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIO AURELIANO ZANON ALVES TOMA POSSE COMO VICE-PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO/MG

É a primeira vez que Varginha tem representante na entidade

Em cerimônia realizada no dia 11 de agosto, em Belo Horizonte, a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais – Fecomércio MG, Sesc e Senac tomou posse para o período 2022/2026. Varginha é representada pelo empresário Aureliano Zanon Alves, diretor executivo da JA Alimentação e presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Varginha (Sindvar).

A posse contou com a participação de todos os integrantes da Chapa União, composta por empresários e presidentes de sindicatos de Minas Gerais. Zanon é o primeiro representante de Varginha a participar da diretoria como vice-presidente da Fecomércio/MG, que traz como Presidente Nadim Elias Donato Filho, natural de Muzambinho.

“Sinto-me honrado em ser o primeiro representante de Varginha na Fecomércio-MG, pois nossa cidade é uma das mais importantes do estado. Estamos preparados para os desafios e entusiasmados para renovar, atualizar e resgatar a honra e os objetivos das entidades do Sistema S em Minas Gerais. Todos os membros estão comprometidos com o melhor e, principalmente, em fazer a diferença”, diz Zanon.

Confiante, a nova diretoria está comprometida no cumprimento dos objetivos legais e estatutários das entidades, em benefício do comércio, comerciários e sociedade, e fomentar o fortalecimento e a projeção das organizações no cenário municipal, estadual e federal. Em breve, novos benefícios às empresas da categoria serão anunciados pela Fecomércio/MG, além de uma grade de cursos e eventos profissionalizantes e gerenciais em parceria com o Senac e o Sesc, que compõem o Sistema S.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.