Pular para o conteúdo principal

ARPA RIO GRANDE REALIZA A SEGUNDA ETAPA E FINALIZA O PEDAL ECOLÓGICO EM LAVRAS


Na manhã deste domingo, dia 18, foi realizada a segunda e última etapa do Pedal Ecológico da ARPA Rio Grande. O evento contou novamente com dezenas de participantes e desta vez com dois percursos.
A concentração e largada se deu na parte da manhã na praça Dr. Augusto Silva, num ponto com isolamento entre a rotatória, com uma estrutura montada especialmente para os ciclistas, que contou com tenda, equipamento de som, estande para recebimento de ração canina para Associação Animais Nossos Irmãos (AANI), e local para inscrições e entrega de medalhas e brindes.

No deslocamento dos trajetos um de 20 e outro de 30 quilômetros, os participantes puderam ter momentos de lazer e descontração em meio a natureza. Dentre os participantes puderam ser notadas pessoas de várias faixas etárias, de crianças e pessoas na melhor idade.
 
Essa atividade socioambiental foi uma das várias atividades comemorativas de 10 anos da ARPA Rio Grande, Instituição que completou no dia 12 de setembro uma década de prestação de serviços voltados para a proteção e educação ambiental na região da Bacia do Rio Grande.

Na chegada do passeio novamente houve sorteio de brindes ofertados pelos parceiros: AlanBike-Shop, Ciclo Life Bike Shop, GEBIKES, Marx Bicycles, Rudinho Bike Fit, Sport Bike Lavras, Trilhas Gerais, e ainda, cortesia de produtos da Vida Veg aos participantes inscritos. E também distribuídas 150 mudas de árvores frutíferas para reflorestamento.

Com a adesão da sociedade e o apoio de outros parceiros, como Prefeitura Municipal de Lavras, OAB Subseção de Lavras, Associação Esportista de Ciclismo Lavrense (AECIL), Trilhãomtblavras, Santa Casa de Lavras, Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária foi possível o sucesso dessa empreitada.

A ARPA almeja realizar outros eventos de cunho cultural, lazer e educacional para os anos vindouros, e contamos sempre com o apoio popular de nossos parceiros e colaboradores, a quem agradecemos.
As fotografias registradas no evento se encontram hospedados no site da ARPA Rio Grande no endereço: https://arpariogrande.org.br/arpa-rio-grande-realiza-a-segunda-etapa-e-finaliza-o-pedal-ecologico-em-lavras-mg/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...