Pular para o conteúdo principal

ARPA RIO GRANDE REALIZA A SEGUNDA ETAPA E FINALIZA O PEDAL ECOLÓGICO EM LAVRAS


Na manhã deste domingo, dia 18, foi realizada a segunda e última etapa do Pedal Ecológico da ARPA Rio Grande. O evento contou novamente com dezenas de participantes e desta vez com dois percursos.
A concentração e largada se deu na parte da manhã na praça Dr. Augusto Silva, num ponto com isolamento entre a rotatória, com uma estrutura montada especialmente para os ciclistas, que contou com tenda, equipamento de som, estande para recebimento de ração canina para Associação Animais Nossos Irmãos (AANI), e local para inscrições e entrega de medalhas e brindes.

No deslocamento dos trajetos um de 20 e outro de 30 quilômetros, os participantes puderam ter momentos de lazer e descontração em meio a natureza. Dentre os participantes puderam ser notadas pessoas de várias faixas etárias, de crianças e pessoas na melhor idade.
 
Essa atividade socioambiental foi uma das várias atividades comemorativas de 10 anos da ARPA Rio Grande, Instituição que completou no dia 12 de setembro uma década de prestação de serviços voltados para a proteção e educação ambiental na região da Bacia do Rio Grande.

Na chegada do passeio novamente houve sorteio de brindes ofertados pelos parceiros: AlanBike-Shop, Ciclo Life Bike Shop, GEBIKES, Marx Bicycles, Rudinho Bike Fit, Sport Bike Lavras, Trilhas Gerais, e ainda, cortesia de produtos da Vida Veg aos participantes inscritos. E também distribuídas 150 mudas de árvores frutíferas para reflorestamento.

Com a adesão da sociedade e o apoio de outros parceiros, como Prefeitura Municipal de Lavras, OAB Subseção de Lavras, Associação Esportista de Ciclismo Lavrense (AECIL), Trilhãomtblavras, Santa Casa de Lavras, Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária foi possível o sucesso dessa empreitada.

A ARPA almeja realizar outros eventos de cunho cultural, lazer e educacional para os anos vindouros, e contamos sempre com o apoio popular de nossos parceiros e colaboradores, a quem agradecemos.
As fotografias registradas no evento se encontram hospedados no site da ARPA Rio Grande no endereço: https://arpariogrande.org.br/arpa-rio-grande-realiza-a-segunda-etapa-e-finaliza-o-pedal-ecologico-em-lavras-mg/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/