Pular para o conteúdo principal

ELETROBRAS FURNAS REALIZA AÇÕES EMERGENCIAIS EM CAPITÓLIO


Em uma ação coordenada com a Prefeitura de Capitólio, a Eletrobras Furnas está colocando em prática uma série de ações emergenciais para recuperar a infraestrutura do município atingido pelo transbordamento do rio Piumhi, no dia 9 de janeiro. A empresa também trabalha junto aos órgãos municipais na assistência à população impactada pelas fortes chuvas na região.

Acompanhado do diretor de Engenharia da Eletrobras Furnas, Sidnei Bispo, o diretor de Operação e Manutenção e presidente em exercício da empresa, Francisco Arteiro, reuniu-se com autoridades locais no último dia 17 e conheceu in loco as necessidades da população. “A Eletrobras Furnas é uma empresa atenta ao seu redor e comprometida com o bem-estar social. Fiz questão de vir à região para ver de perto a situação do município e propor ações de mitigação rápida dos efeitos causados pela enchente”, afirmou.

“Nós colhemos bons frutos hoje, através de reuniões e diligências com a Eletrobras Furnas, e vamos realizar nos próximos dias as ações e obras necessárias para a gente conseguir mitigar o reflexo do alagamento e escoar o acúmulo de água que existe na entrada da nossa cidade”, declarou o prefeito Cristiano Geraldo da Silva.

Uma das iniciativas é a recuperação do acesso de veículos leves a áreas do município, com a mobilização de máquinas e operários para a colocação de brita na estrada do Dique de Capitólio e em vias da região central da cidade.

A intervenção prevê utilizar 400 toneladas de brita. A empresa também trabalha para a contratação de equipamentos para a dragagem imediata do canal do rio Piumhi.

Paralelamente, serão feitas adequações técnicas nas bombas das estações elevatórias da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para garantir o funcionamento do sistema mesmo com nível d’água elevado.

A empresa também alugará uma ambulância para apoiar o atendimento dos órgãos de saúde municipais. E está adquirindo ração para os animais que foram transferidos do abrigo público.

Após a licença ambiental para a limpeza de parte do canal de refluxo do Rio Piumhi ter sido emitida em 6 de janeiro, a Eletrobras Furnas finalizou o processo de contratação da empresa responsável pelo serviço de dragagem, incluindo limpeza da vegetação. A execução da obra terá início no dia 1º de fevereiro.

*Com Leonardo Cunha, da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.