Pular para o conteúdo principal

3ª REUNIÃO DO CONSELHO JURÍDICO DO SUL DE MINAS ACONTECE AMANHÃ

A professora da Faculdade de Educação Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis

No dia 25 de maio acontece o terceiro encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas, reunindo renomados magistrados e lideranças regionais na primeira reunião de 2023.

A cada encontro, o Conselho busca a promoção de estudos jurídicos e debates sobre temas relevantes da área, junto a palestrantes compartilhando suas experiências e vivências jurídicas, visando o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade, em meio às transformações do mercado e avanço irrefreável da tecnologia, buscando fomentar o intercâmbio de docentes/discentes, a sociedade e a comunidade jurídica regional.

Para este encontro, o Conselho vai receber a professora Ana Elisa falando sobre o tema: “Educação Jurídica, Inovação e Tecnologia”. Ana Elisa é professora da Faculdade de Educação da Unicamp, pesquisadora e vice-líder do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional. A professora também é Coordenadora do Programa de Formação Interdisciplinar Superior da Unicamp e possui projetos em parceria com universidades de Cardiff (Reino Unido), Siegen (Alemanha) e Temuco (Chile).

O encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas acontece a partir das 12h, no Bloco B da Cidade Universitária, em Varginha.

Sobre o Conselho Jurídico
Em dezembro de 2021, junto ao lançamento do curso de Direito do Grupo Unis nas cidades de Varginha e Cataguases, o Unis propôs a criação do Conselho Jurídico do Sul de Minas.

O Conselho Jurídico é fruto do compromisso social do Grupo Unis, que desde sua gênese, assumiu o compromisso de uma relação de ensino-aprendizagem que corresponda às necessidades sociais da região em que atua, seja na formação de profissionais envolvidos com uma inserção social responsável, seja nas atividades extensionistas e de iniciação científica, capazes de refletir sobre os impactos jurídico-institucionais no processo de desenvolvimento regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...