Entre os dias 1º e 27 de julho, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação. Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Os agentes da ANP vistoriaram 94 agentes econômicos, entre postos de combustíveis, revendas de GLP, pontos de abastecimento, usinas de produção de etanol e distribuidoras de combustíveis dos municípios de Almenara, Belo Horizonte, Betim, Boa Esperança, Canápolis, Caeté, Caratinga, Comercinho, Contagem, Coqueiral, Divisa Alegre, Fernandes Tourinho, Ipatinga, Joaíma, Juatuba, Lavras, Medina, Passos, Pedra Azul, Santana do Paraíso, São Pedro dos Ferros, Santa Luzia, Sobrália e Ubaporanga.
Em Lavras, no Sul de Minas, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por comercializar gasolina fora das especificações, por não exibir na bomba a origem do combustível, não dispor de adesivo de identificação e por desatualização cadastral junto à ANP. Ainda na cidade, dois outros postos foram autuados por não funcionarem no horário mínimo obrigatório e irregularidades cadastrais.
A ANP não divulgou os nomes dos postos de combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário