Pular para o conteúdo principal

FRENTE PARLAMENTAR PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA ANDRÉ VALADÃO


A Frente Parlamentar pela Cidadania e Direitos LGBT+ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais protocolou representação na sede do Ministério Público Federal em Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 4 de julho, pedindo a responsabilização do pastor mineiro e líder da igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, após falas homotransfóbicas e discurso de ódio.

Estiveram na sede do MPF as deputadas Lohanna (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Andreia de Jesus (PT), o deputado Leleco Pimentel (PT), a vereadora de Contagem Moara Saboia (PT) e a assessoria da deputada federal Célia Xakriabá (PSOL). O documento protocolado requer que seja retirado o conteúdo do vídeo de circulação e proibidas novas condutas análogas; apurar as condutas perpetradas e promover a responsabilização do pastor, com a reparação dos danos coletivos causados.

A deputada Lohanna lamentou a postura do líder religioso e o uso do púlpito da Lagoinha Orlando Church para discurso de ódio e pediu que o órgão federal se manifeste. “Nesse momento que a gente está reconstruindo o país, o Ministério Público Federal se posicionar é muito importante. O vídeo está sendo muito compartilhado e as pessoas estão sendo intimidadas, coagidas. E a gente não sabe até que ponto isso vai colocar em risco a integridade física delas”, disse Lohanna.

Durante a pregação nos Estados Unidos, com transmissão pelo YouTube, o pastor mineiro proferiu discurso homofóbico e transfóbico, alegando que “não é possível um crente aplaudir um casamento homoafetivo”, e sugeriu que fiéis matassem pessoas LGBTQIA+. Entre as falas, o pastor disse “Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘não, não, não, não, não, pode parar. Reseta’. Aí Deus fala: ‘Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, agora está com vocês’”. Em seguida o pastor retoma a frase, se dirigindo aos fiéis: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.

A deputada Lohanna lembra que desde o início de Junho, o pastor vinha liderando uma campanha contra o Orgulho LGBTQIA+, com discurso de ódio e ataques à comunidade e que ele deve ser responsabilizado pelos atos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...