Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES NA UFLA: COMISSIONADOS JÁ ENSAIAM ABANDONO DA ATUAL GESTÃO


Com a proximidade do registro das chapas as movimentações nos bastidores da política da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão a todo o vapor. Um grupo de “figurinhas carimbadas” nos cargos comissionados da UFLA já se prepara para pular do barco da atual gestão. O sinal para o desembarque é o registro das chapas que começa na primeira semana de outubro.

Um grupo de pessoas que ocupam cargos de direção na gestão atual já disse que está apenas esperando a formalização das demais candidaturas para abandonar o Navio (entregar o cargo). Eles já estão com seus botes (discursos) prontos. A desculpa já está ensaiada:


“Eu estou pensando no melhor para a UFLA”.

“Eu não sou apoiador desse ou daquele candidato, eu sou apoiador da UFLA”.

“Eu fiquei nessa gestão pensando no melhor para a UFLA”.

“Eu vou apoiar a chapa que tem a melhor proposta para UFLA”.

Apesar desse discurso clichê, é um tanto quanto óbvio que essas personalidades da UFLA queriam apenas manter os seus cargos comissionados e ganhar um adicional generoso na sua conta bancária. Contudo, agora que há pouca chance de a atual administração continuar por meio do candidato oficial do reitor, eles querem pular para o lado que tem maior chance de ser vitorioso e manter os seus cargos e o prestígio e dinheiro que esses cargos lhes proporcionam. Qualquer discurso fora dessa linha é apenas dissimulação.

Um já pulou antes da hora
Um ocupante de cargo de direção pulou antes da hora. Entregou o cargo e disse que apoiaria outro grupo político. Nos bastidores essa “figura carimbada” da UFLA tem dito que: “Eu me precipitei, poderia ter ganhado pelo menos mais um mês de CD”. CD é Cargo de Direção, função comissionado na hierarquia da universidade.

Expectativas
Se os boatos forem verdade, é provável que ocorra uma entrega em massa de Cargos de Direção para o atual reitor. É muito provável que o João e seu candidato oficial repitam a famosa frase dita por Júlio César 2 mil anos atrás, ao saber que Marcus Brutus estava entre seus adversários: Até tu, Brutus?

A comunidade universitária ficará surpresa com alguns desembarques do navio da atual gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.