segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ELEIÇÕES NA UFLA: COMISSIONADOS JÁ ENSAIAM ABANDONO DA ATUAL GESTÃO


Com a proximidade do registro das chapas as movimentações nos bastidores da política da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão a todo o vapor. Um grupo de “figurinhas carimbadas” nos cargos comissionados da UFLA já se prepara para pular do barco da atual gestão. O sinal para o desembarque é o registro das chapas que começa na primeira semana de outubro.

Um grupo de pessoas que ocupam cargos de direção na gestão atual já disse que está apenas esperando a formalização das demais candidaturas para abandonar o Navio (entregar o cargo). Eles já estão com seus botes (discursos) prontos. A desculpa já está ensaiada:


“Eu estou pensando no melhor para a UFLA”.

“Eu não sou apoiador desse ou daquele candidato, eu sou apoiador da UFLA”.

“Eu fiquei nessa gestão pensando no melhor para a UFLA”.

“Eu vou apoiar a chapa que tem a melhor proposta para UFLA”.

Apesar desse discurso clichê, é um tanto quanto óbvio que essas personalidades da UFLA queriam apenas manter os seus cargos comissionados e ganhar um adicional generoso na sua conta bancária. Contudo, agora que há pouca chance de a atual administração continuar por meio do candidato oficial do reitor, eles querem pular para o lado que tem maior chance de ser vitorioso e manter os seus cargos e o prestígio e dinheiro que esses cargos lhes proporcionam. Qualquer discurso fora dessa linha é apenas dissimulação.

Um já pulou antes da hora
Um ocupante de cargo de direção pulou antes da hora. Entregou o cargo e disse que apoiaria outro grupo político. Nos bastidores essa “figura carimbada” da UFLA tem dito que: “Eu me precipitei, poderia ter ganhado pelo menos mais um mês de CD”. CD é Cargo de Direção, função comissionado na hierarquia da universidade.

Expectativas
Se os boatos forem verdade, é provável que ocorra uma entrega em massa de Cargos de Direção para o atual reitor. É muito provável que o João e seu candidato oficial repitam a famosa frase dita por Júlio César 2 mil anos atrás, ao saber que Marcus Brutus estava entre seus adversários: Até tu, Brutus?

A comunidade universitária ficará surpresa com alguns desembarques do navio da atual gestão.

Nenhum comentário: