A Associação Rural de Pouso Alegre (ARPA), realizadora da Festa de Peão de Pouso Alegre, juntamente com apoiadores do evento como o Deputado Federal, Rafael Simões, e o Deputado Estadual, Dr. Paulo, fez a primeira doação de R$200 mil para construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio. “Estamos realizando esse evento, trazendo essa grande festa para Pouso Alegre, pois faz muito tempo que o povo da cidade e da região sonha com isso. Hoje, trazemos uma parte da renda desse grande evento para a construção desse hospital, que será muito importante para o atendimento de pacientes oncológicos no Sul de Minas”, disse um dos organizadores do evento, Augusto Hart.
O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, recebeu a doação juntamente como o diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira, e agradeceu o ato de solidariedade. “Quero agradecer de uma forma muito carinhosa a Associação Rural de Pouso Alegre (ARPA) e os apoiadores desse evento por terem feito essa ação solidária pensando na construção do nosso Hospital Oncológico, que vai favorecer muitas pessoas de Pouso Alegre e região”, afirmou.
O diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Alexandre Hueb, agradeceu aos benfeitores e apoiadores da Festa de Peão, que estão unidos para ajudar na construção do Hospital Oncológico. “Essas campanhas de arrecadação e esses eventos grandiosos com objetivo solidário são muito importantes para concretização do nosso sonho que é o de construir esse hospital para atender cada vez melhor nossos pacientes. Tenho certeza, que esse é um presságio de um futuro muito promissor”, declarou.
A Festa de Peão realizada pela ARPA e organizada pelas equipes Copa de Rodeio VR e Aqui é pra rachar acontece de 15 a 18 de novembro. Entre as atrações principais do evento estão as duplas Israel e Rodolfo, Maiara e Maraisa, Diego e Victor Hugo, Cleiton e Romário, e a cantora Simone Mendes.
O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário