Pular para o conteúdo principal

DIVINO AFRO GERA MOMENTOS DE INCLUSÃO E CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Divinópolis, em parceria com o Conselho Municipal de

Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoveu no último final de semana, a primeira edição do “Divino Afro”. No sábado, dia 25 de novembro, o Divino Afro encantou o público com uma variedade de apresentações, celebrando a diversidade cultural. O Grupo Aruanda, sobre a orientação do Mestre Erê, trouxe a arte da capoeira em uma exibição envolvente, contagiando todo o público presente.

No mesmo dia, o evento contou com a apresentação da Banda Teens, que animou a plateia com sua música, seguida pela apresentação de tia Elza, que alegrou e encantou a todos com seu show onde cantou diversos sambas exaltando a cultura afro-brasileira.

O domingo, dia 26 de novembro, iniciou suas atividades com o Coral Renascer do Serviço de Convivência Aliança de Misericórdia e Vida Nova, proporcionando momentos tocantes com a apresentação musical dos idosos atendidos pelas entidades.

Ainda no domingo, aconteceu a apresentação das crianças do projeto "Fazendo Arte", que encantaram a todos com seu show musical e artístico. Logo após houve a premiação do concurso de fotografias "A beleza da infância negra”, reconhecendo talentosos fotógrafos que capturaram a essência e a beleza das crianças negras. Como desfecho do evento, o coral afro "Undarirê" subiu ao palco trazendo a riqueza sonora das tradições afro-brasileiras, seguido pelo encerramento vibrante com o Bloco Haja Amor.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, ressaltou a importância de eventos como o Divino Afro. “O Divino Afro em comemoração ao dia da Consciência Negra foi um evento com grandes atrações, todas diretamente relacionadas à cultura negra. Foi um evento grandioso que a Semc em parceria com o Compir presenteou Divinópolis nesse final de semana”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.