quarta-feira, 29 de novembro de 2023

DIVINO AFRO GERA MOMENTOS DE INCLUSÃO E CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Divinópolis, em parceria com o Conselho Municipal de

Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoveu no último final de semana, a primeira edição do “Divino Afro”. No sábado, dia 25 de novembro, o Divino Afro encantou o público com uma variedade de apresentações, celebrando a diversidade cultural. O Grupo Aruanda, sobre a orientação do Mestre Erê, trouxe a arte da capoeira em uma exibição envolvente, contagiando todo o público presente.

No mesmo dia, o evento contou com a apresentação da Banda Teens, que animou a plateia com sua música, seguida pela apresentação de tia Elza, que alegrou e encantou a todos com seu show onde cantou diversos sambas exaltando a cultura afro-brasileira.

O domingo, dia 26 de novembro, iniciou suas atividades com o Coral Renascer do Serviço de Convivência Aliança de Misericórdia e Vida Nova, proporcionando momentos tocantes com a apresentação musical dos idosos atendidos pelas entidades.

Ainda no domingo, aconteceu a apresentação das crianças do projeto "Fazendo Arte", que encantaram a todos com seu show musical e artístico. Logo após houve a premiação do concurso de fotografias "A beleza da infância negra”, reconhecendo talentosos fotógrafos que capturaram a essência e a beleza das crianças negras. Como desfecho do evento, o coral afro "Undarirê" subiu ao palco trazendo a riqueza sonora das tradições afro-brasileiras, seguido pelo encerramento vibrante com o Bloco Haja Amor.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, ressaltou a importância de eventos como o Divino Afro. “O Divino Afro em comemoração ao dia da Consciência Negra foi um evento com grandes atrações, todas diretamente relacionadas à cultura negra. Foi um evento grandioso que a Semc em parceria com o Compir presenteou Divinópolis nesse final de semana”, comentou.

Nenhum comentário: