Pular para o conteúdo principal

DIVINO AFRO GERA MOMENTOS DE INCLUSÃO E CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Divinópolis, em parceria com o Conselho Municipal de

Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoveu no último final de semana, a primeira edição do “Divino Afro”. No sábado, dia 25 de novembro, o Divino Afro encantou o público com uma variedade de apresentações, celebrando a diversidade cultural. O Grupo Aruanda, sobre a orientação do Mestre Erê, trouxe a arte da capoeira em uma exibição envolvente, contagiando todo o público presente.

No mesmo dia, o evento contou com a apresentação da Banda Teens, que animou a plateia com sua música, seguida pela apresentação de tia Elza, que alegrou e encantou a todos com seu show onde cantou diversos sambas exaltando a cultura afro-brasileira.

O domingo, dia 26 de novembro, iniciou suas atividades com o Coral Renascer do Serviço de Convivência Aliança de Misericórdia e Vida Nova, proporcionando momentos tocantes com a apresentação musical dos idosos atendidos pelas entidades.

Ainda no domingo, aconteceu a apresentação das crianças do projeto "Fazendo Arte", que encantaram a todos com seu show musical e artístico. Logo após houve a premiação do concurso de fotografias "A beleza da infância negra”, reconhecendo talentosos fotógrafos que capturaram a essência e a beleza das crianças negras. Como desfecho do evento, o coral afro "Undarirê" subiu ao palco trazendo a riqueza sonora das tradições afro-brasileiras, seguido pelo encerramento vibrante com o Bloco Haja Amor.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, ressaltou a importância de eventos como o Divino Afro. “O Divino Afro em comemoração ao dia da Consciência Negra foi um evento com grandes atrações, todas diretamente relacionadas à cultura negra. Foi um evento grandioso que a Semc em parceria com o Compir presenteou Divinópolis nesse final de semana”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...