Pular para o conteúdo principal

DISTRITO INDUSTRIAL: INVESTIMENTOS TRANSFORMAM POÇOS EM POLO INDUSTRIAL PROMISSOR PARA 2024


O Distrito Industrial de Poços de Caldas está chegando em 2024 com uma renovação completa e já acumula cerca de R$ 2 bilhões em investimentos privados feitos por novas empresas em fase de instalação no local. Para atender a demanda e permitir a criação de novos empregos na cidade, a Prefeitura tem expandido a capacidade e a infraestrutura da região.

As obras em andamento incluem a pavimentação asfáltica, a ampliação do sistema de esgoto e a construção de um reservatório com capacidade para meio milhão de litros de água. Esse investimento municipal visa não apenas atender à demanda atual das 34 empresas já instaladas, mas também criar condições para receber novos empreendimentos, sendo que 40 estão em fase de implantação e outras 10 em negociação.

A ascensão industrial em Poços de Caldas tem sido expressiva nos últimos anos, resultando na geração de 6 mil empregos diretos e mais de 18 mil indiretos. O prefeito, Sérgio Azevedo, destaca que as empresas em processo de instalação estão progredindo, tendo visitado a Myralis, que está em fase de finalização e planeja iniciar suas operações entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Além disso, o prefeito antecipa a possibilidade de anunciar novos investimentos nos próximos dias.

A atração de investimentos é resultado do trabalho contínuo ao longo dos anos. Grandes empresas escolheram Poços de Caldas para seus investimentos iniciais, enquanto aquelas já consolidadas na cidade expandem suas operações, injetando grandes somas na economia local. A parceria estreita com o Governo do Estado de Minas Gerais tem sido crucial, proporcionando incentivos fiscais e uma negociação ágil para a implantação de novos negócios.

Um diferencial fundamental na atração de empresas é a qualidade de vida em Poços de Caldas, evidenciada pelo elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. Os gestores municipais têm promovido o desenvolvimento em todas as áreas, contribuindo para a manutenção de índices elevados. A presença de diversas universidades, aliada à oferta de novas vagas de emprego, torna a qualificação profissional um pilar fundamental. O município também conta com parcerias com instituições como o Sistema S (Sesi, Sebrae, Senai/Fiemg, Sest/Senat, Sesc, Senac), que oferecem qualificações gratuitas aos futuros profissionais da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...