Pular para o conteúdo principal

PROJETO HORTA URBANA PLANTOU MAIS DE 28 MIL MUDAS EM 2023 EM FORMIGA


O Projeto Horta Urbana foi implantado pela equipe do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA), em março de 2018, com a criação de uma horta no terreno que fica ao lado do equipamento, no Bairro Água Vermelha. De lá para cá, foram criadas várias unidades que incentivam a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água.

As mudas utilizadas no plantio são doadas pela parceira Carmeuse Brasil, tendo sido plantadas no último ano, 28.757 mudas de hortaliças, produzindo mais de 3 toneladas de alimentos que foram encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). São mais comuns as folhosas, como alface, couve, rúcula, mostarda, brócolis, repolho, cebolinha, salsinha, mas há, também, beterraba, abóbora, mandioca, tomate e cenoura.

O trabalho, que é conduzido por estagiários do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG, coordenados pelo servidor Ronny Ferreira e com a supervisão do professor Vítor Rodrigues, em algumas unidades conta com o apoio de alguns voluntários que residem no entorno.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG, Adriano Alves da Silva, a participação dos estagiários tem sido muito importante, uma vez que os estudantes que participam de projetos como a Horta Urbana se tornam profissionais diferenciados no mercado de trabalho. “Os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de lidarem com situações diversas do dia a dia, desenvolvendo habilidades como o relacionamento interpessoal, planejamento e proatividade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.