Pular para o conteúdo principal

ZONA RURAL DE LAVRAS GANHA LIXEIRAS ECOLÓGICAS


Para auxiliar e reforçar as ações de coleta de lixo na zona rural de Lavras, a prefeitura da cidade já está instalando lixeiras ecológicas em locais de difícil acesso. O objetivo é a maior comodidade na destinação do lixo, evitando que os dejetos e resíduos sejam dispensados aleatoriamente e de forma inadequada no meio ambiente.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Garcia, as lixeiras são financiadas pelo fundo municipal de meio ambiente com a concordância do CODEMA. “O Governo Municipal foi autorizado a usar recursos do fundo para a instalação desses coletores para beneficiar tanto a população da zona rural como meio ambiente como um todo”.

Até agora foram instaladas 9 lixeiras ecológicas e outras 6 já estão na programação até o meio do ano. A atual administração vem mostrando um forte compromisso com a zona rural, investindo na melhoria das estradas e na ampliação dos serviços de saúde e educação. Agora, com as lixeiras ecológicas isso irá solucionar o problema do descarte de resíduos sólidos na zona rural. Os coletores nas comunidades vão ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, tornando-se uma importante ação de saúde pública.

Para Antônio Rodrigues, morador do Ityrapuan, a implantação das novas lixeiras além de facilitar a vida dos moradores, vai deixar a comunidade mais bonita. “Foi muito bom pra nós essas lixeiras. Antes os cachorros espalhavam o lixo pra todo lado, sujando a comunidade. E as lixeiras de lata, apodreciam o fundo muito rápido”.

Tanto o lixo orgânico, quanto o reciclável, podem ser depositados nessas lixeiras, de forma adequada, tendo sua destinação final apropriada, promovendo a gestão organizada dos resíduos sólidos produzidos nestes locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...