Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DA DEFESA PRESTIGIA ENTREGA DO SABRE NA EsSA


O ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro, prestigiou no último final de semana a entrega do Sabre Sargento Max Wolf Filho aos 532 alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações e aos 37 Alunos do Centro de Aviação do Exército (CIAvEx) no dia 2 de março de 2024.

A manhã de atividades festivas iniciou-se com a entrada solene dos alunos da Turma 130 anos de Criação da Escola de Sargentos pelo Portão Histórico da EsSA, seguida pela solenidade de entrega do sabre.

O Sabre, réplica da baioneta do Fuzil Mauser 1908, utilizado pelo sargento Max Wolf Filho (que dá nome a EsSA), nas Revoluções de 1930 e Constitucionalista de 1932, simboliza o espírito imortal do sargento Max Wolf Filho e expressa o culto às tradições e a manutenção dos valores do Exército Brasileiro, compromissos indispensáveis ao líder de pequenas frações.

A solenidade de entrega do sabre recebeu Hilda Della Nina, filha do sargento Max Wolf Filho, e a Dulcemar Szeremeta, sobrinha-neta, representantes desse ícone da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O comandante da ESA, general de Brigada Carlos Marcelo Teixeira Costa, falou sobre a importância de cultuar nossos heróis, pois “se o Exército Brasileiro é, hoje, essa instituição organizada, em permanente prontidão para cumprir sua missão de defesa da Pátria, de garantia da lei e da ordem e de cooperação com o desenvolvimento nacional, é graças ao esforço, à dedicação, ao comprometimento, ao civismo, à disciplina e à fé na missão de tantos que nos antecederam e nos deram mostras de trabalho exemplar e de conduta patriótica, como o fez o Sargento Max Wolf Filho”.

O ministro da Defesa, acompanhado de Hilda, entregou o Sabre Sargento Max Wolf Filho ao aluno Alexandre Magno Neves Junior, da ESA; e o comandante do Exército, general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhado de Dulcemar, entregou o Sabre ao aluno Vinicius Martins Rodrigues, do CIAvEx, melhores colocados, por mérito intelectual, no 1º ano do CFGS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...