Pular para o conteúdo principal

GRUPO UNIS E HRSM ASSINAM CONVÊNIO QUE VAI ENRIQUECER FORMAÇÃO MÉDICA NA REGIÃO


Em um marco significativo para a educação e a saúde na região do Sul de Minas, o Grupo Unis e o Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM), em Varginha, firmaram um termo de convênio que promete enriquecer a formação médica local. O acordo possibilitará aos alunos do futuro curso de Medicina do Unis acesso a aulas práticas e estágios na nova unidade do renomado Hospital, proporcionando uma experiência de aprendizado ímpar e alinhada com as demandas reais da profissão.

Pelo Unis, estiveram presentes o presidente da Fepesmig, professor Luiz Carlos Vieira Guedes; o reitor, professor Felipe Flausino de Oliveira; o vice-reitor, professor Ricardo Morais Pereira; o chanceler, professor Stefano Barra Gazzola; o coordenador do curso de Medicina, Gustavo Eugênio Martins Marinho; o diretor da Educação Corporativa e Novos Negócios, professor Henrique Touguinha; e o coordenador Administrativo, professor Rodrigo Braga Faria. Do lado do Hospital Regional, participaram João Carlos Adell, presidente do Conselho Diretor; Verônica De La Cruz, conselheira e Graziela, assessora administrativa.

“Este acordo representa um passo fundamental na nossa missão de formar profissionais de saúde altamente qualificados e comprometidos com o bem-estar da comunidade. Estamos entusiasmados em fortalecer essa parceria com o Hospital Regional, que será fundamental para enriquecer a formação dos futuros médicos do Unis.”, comentou o professor Luiz Carlos Vieira Guedes.

João Carlos Adell, por sua vez, ressaltou a importância da colaboração entre instituições de ensino e saúde, afirmando: “A assinatura deste convênio é um momento histórico para ambas instituições e para toda a região. Acreditamos que essa parceria trará benefícios não apenas para os estudantes, mas também para os pacientes que serão atendidos por profissionais capacitados e bem preparados.”

Além disso, o professor Felipe Flausino de Oliveira anunciou uma notícia adicional que trouxe ainda mais entusiasmo para o evento: “É com grande alegria que informo que hoje recebemos o parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde quanto à abertura do nosso curso de Medicina. Agora, o processo segue para o parecer final do MEC e a posterior publicação de portaria. Isso representa um grande avanço e reforça nosso compromisso em oferecer uma educação de excelência na área da saúde.”

Com essa parceria estratégica entre o Grupo Unis e o Hospital Regional do Sul de Minas, a expectativa é que o ensino médico na região atinja novos patamares de qualidade, preparando profissionais capacitados para enfrentar os desafios do sistema de saúde com excelência e humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.