Pular para o conteúdo principal

GRUPO UNIS E HRSM ASSINAM CONVÊNIO QUE VAI ENRIQUECER FORMAÇÃO MÉDICA NA REGIÃO


Em um marco significativo para a educação e a saúde na região do Sul de Minas, o Grupo Unis e o Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM), em Varginha, firmaram um termo de convênio que promete enriquecer a formação médica local. O acordo possibilitará aos alunos do futuro curso de Medicina do Unis acesso a aulas práticas e estágios na nova unidade do renomado Hospital, proporcionando uma experiência de aprendizado ímpar e alinhada com as demandas reais da profissão.

Pelo Unis, estiveram presentes o presidente da Fepesmig, professor Luiz Carlos Vieira Guedes; o reitor, professor Felipe Flausino de Oliveira; o vice-reitor, professor Ricardo Morais Pereira; o chanceler, professor Stefano Barra Gazzola; o coordenador do curso de Medicina, Gustavo Eugênio Martins Marinho; o diretor da Educação Corporativa e Novos Negócios, professor Henrique Touguinha; e o coordenador Administrativo, professor Rodrigo Braga Faria. Do lado do Hospital Regional, participaram João Carlos Adell, presidente do Conselho Diretor; Verônica De La Cruz, conselheira e Graziela, assessora administrativa.

“Este acordo representa um passo fundamental na nossa missão de formar profissionais de saúde altamente qualificados e comprometidos com o bem-estar da comunidade. Estamos entusiasmados em fortalecer essa parceria com o Hospital Regional, que será fundamental para enriquecer a formação dos futuros médicos do Unis.”, comentou o professor Luiz Carlos Vieira Guedes.

João Carlos Adell, por sua vez, ressaltou a importância da colaboração entre instituições de ensino e saúde, afirmando: “A assinatura deste convênio é um momento histórico para ambas instituições e para toda a região. Acreditamos que essa parceria trará benefícios não apenas para os estudantes, mas também para os pacientes que serão atendidos por profissionais capacitados e bem preparados.”

Além disso, o professor Felipe Flausino de Oliveira anunciou uma notícia adicional que trouxe ainda mais entusiasmo para o evento: “É com grande alegria que informo que hoje recebemos o parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde quanto à abertura do nosso curso de Medicina. Agora, o processo segue para o parecer final do MEC e a posterior publicação de portaria. Isso representa um grande avanço e reforça nosso compromisso em oferecer uma educação de excelência na área da saúde.”

Com essa parceria estratégica entre o Grupo Unis e o Hospital Regional do Sul de Minas, a expectativa é que o ensino médico na região atinja novos patamares de qualidade, preparando profissionais capacitados para enfrentar os desafios do sistema de saúde com excelência e humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.